Recepcionistas;.,.;;.;.;.

Recepcionistas

O próprio nome já nos diz, deveria ser pessoas com as seguintes características: gentil, atenciosa, solidária, simpática e acolhedora.

Mas qual o que, pelo menos nos locais em que estive hoje e nos dias anteriores, foi um fiasco. Me imaginei no lugar delas, trocando de lado, se eu trataria alguém com tamanho desdém.

Numa das clínicas existiam três recepcionistas, uma me atendendo numa marcação de horário, ao mesmo tempo as três comentavam sobre assuntos internos e pessoais, com as maiores gargalhadas. Me arrependi de não as ter chamado à atenção, preferi não me indispor. Acho que a administração do local deveria editar critérios, pórém não existe isso, apenas as atendentes. Mas com tudo isso, o horário marcado e o médico na consulta deram certos, menos mal.

Hoje num outro local de atendimento médico e odontológico, também percebi a falta de atenção aos clientes. Era uma gargalhada só, além de comentários pessoais em alta voz, não foi exatamente no meu atendimento, foi após ter assinado a autorização da consulta e já na sala de espera. Ouvindo a algazarra considerei um desrrespeito às pessoas que ali se encontravam.

Mas enfim, avalio que, as pessoas lutam para encontrar um emprego e ao conseguir se sentem os todo poderosos, achando até que estão donos da situação.

Sinceramente, acho isso tão deplorável. Mas deve ser exatamente falta de preparo para o mercado de trabalho, que infelizmente não é transmitido nem na escola nem