"As Pavorosas Pizzas do Hipermercado Extra". =Crônica de indignação=
Ontem eu e minha mulher fizemos compras no Extra e, sabendo que chegaríamos cansados e com fome em casa, resolvemos levar duas das pizzas que o hipermercado oferece em sua seção de massas e pães. Maldita hora!!
Assamos as duas porcarias, as duas enrolações desonestas feitas para enganar os olhos e belamente embaladas a vácuo.
Concluimos que quase que o peso total é da massa que, aliás, é pura mistura de farinha e água para dar bastante peso. Por cima apenas uma tênue camada de cobertura, que é normalmente chamado de “recheio” (como nunca vi recheio externo, chamo de cobertura...).
A chamada por eles “de calabresa”, era coberta por uns disquinhos de uma coisa com gosto entre isopor e plástico temperado, com cor de lingüiça. Coisa difícil de mastigar e mais ainda de engolir.
A de mussarela, Deus que me livre, conseguia ser ainda pior e mais sem graça. Usaram mussarela de décima categoria e enfeitaram com alguns pedacinhos de tomate, sendo que o tomate era a única coisa que manteve seu gosto original e conhecido.
A de mussarela ficou bem assada e a massa se transformou em um biscoitão duro e quebradiço. A de “calabresa” (só mesmo entre aspas...), menos assada, transformou-se em um tipo de borracha molenga e sem gosto algum. Economizaram no sal e não colocaram molho algum. Era massa por baixo e coisas vagabundas em cima. E só.
Compramos pela aparência. Expostas, embaladas a vácuo, pareciam duas honestas pizzas. Ninguém diria que eram duas coisas ordinárias, feitas de qualquer maneira e visando apenas o máximo de lucro ao utilizarem ingredientes sem qualidade alguma. Tremendo desrespeito pela clientela.