O silêncio e o segredo

O segredo de aceitar desafios é que despertamos dentro de nós as possibilidades latentes e elas se manifestam em nosso favor, quando temos a coragem e a fé de nos entregarmos ao inusitado do onipresente que tudo cria, tudo destrói e tudo vivifica de acordo com a Sua Vontade Eterna. Aceitar desafios é estar com Ele em fé e vontade.

Vida e morte são poderes cíclicos. Tudo é uma ilusão no nosso mundo, pois tudo é fonte dos sentidos físicos que são limitados ao universo material, por tanto incapazes de perceber a verdade em toda a sua extensão. Abrir a mente para o inusitado é estar unido à sua própria fé, criando em torno de si um poder gerador de força e energia.

Quando silencio todo o meu ser, formo em torno de mim um imã capaz de atrair qualquer coisa à qual eu esteja ligado, mas para que isso se efetive é preciso que a minha confiança no poder que existe dentro e fora de mim seja tão poderoso quanto a minha vontade de que aquilo que eu almejo se manifeste. Assim gero poder e energia.

Preciso ser capaz de manter este poder ligado o tempo todo, até que o bem solicitado se manifeste no mundo. O mundo é apenas uma escola, por isso, tudo o que aprendemos aqui levamos para a eternidade e tudo o que aprendemos aqui tem a sua utilidade para onde vamos. Nada é por acaso, tudo tem seu motivo especial.