SÓ DE COLARINHO VERMELHO

Estávamos todos reunidos numa sala de amigos, também colegas de trabalho, para um daqueles "coffebreaks" do dia, quando o assunto do momento entrou na roda de debates.

"Ah não, isso não nos leva mais a nada!" e ainda "isso aqui não tem mais jeito!" alguém exclamou visivelmente irritado.

"Bem, mas eu tenho que escrever", pensei.

E aqui estou para fazer o que decerto é um desabafo, talvez apenas meu, quem sabe, quiçá uma técnica de terapia da escrita aonde faço exatamente uma catarse do pensamento, quase um expurgo da alma, o que não mais conseguimos fazer nas urnas, a tão necessária limpeza do cenário de fora, a nos amargurar o cenário de dentro"

O assunto era a tal quebra do sigilo fiscal, fato gravíssimo que ocorre nos bastidores da campanha eleitoral, mas que nem de longe esbarra na popularidade da candidata do nosso Chefe Maior.

E a imprensa tenta explicar o impacto do ocorrido, há quem acredite que mudaremos o rumo do pensamento do eleitor.

Ora, ora, só não enxerga quem não quer.

Vejamos:tivemos vários escândalos nesse governo que nem de longe se despede do poder, pelo contrário, cada vez mais se sedimenta comforça total.

Temos a violência urbana, a crise na saúde, os casos escabrosos de corrupção que somam inúmeros escândalos, a crise dos aeroportos, a crise da previdência social, os casos de catástrofes naturais anunciadas que deixaram milhares de desabrigados por todo o país , e nada absolutamente nada esbarra na avaliação do nossos atual governo, a não ser que as pesquisas não sejam lá muito confiáveis.

Então eu pergunto: por quê uma quebra de sigilo fiscal, seja lá de quem for, mudaria o rumo das eleições?

Se o tudo que poderia desestabilizar o bem estar da população não reverte contra certos votos das urnas, por que algo relacionado justamente com Receita Federal mudaria o destino eleitoral no Brasil?

Que percentagem da população DE FATO paga impostos de reajuste fiscal?

Acho que os analistas políticos estão otimistas demais!

Se o povo que vota, vota preocupado em salvar o "estômago", o quê siginificaria a eles...a tal da invasão de sigilo dos contribuintes da Receita Federal? Decerto que perguntariam..."de quê se trata, inclusive, Sigilo Fiscal?"

Podem sangrar a Receita a vontade, invadir qualquer declaração de Renda de qualquer cidadão, quem vota no caos, quer mais é que alguma coisa venha a tona mesmo para o circo pegar fogo.

Quanto mais circo e mais fogo...melhor!

Aliás, não tenho mais dúvidas: o voto vitorioso da inversão de todos os valores é o voto que mais mede o status social consciente duma nação, NITIDAMENTE CHANTAGEADA no que tem de mais valioso: a sua dignidade.

Se votar tem "bolsa" ,se não votar...

Deveria ser justamente o contrário: vote para recuperar a dignidade de CONQUISTAR a cidadania COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS!

Porque bolsa cidadania...eu nunca vi por ai!

Não sei se,de fato, algum candidato tem essa utópica proposta de AUTOCONQUISTA de cidadania, de toda sorte, escrevo pelo que sinto NO PEITO E NA PELE de todo esse tempo de perene governo que faz "de um tudo"...o quê nunca aparece na vida do dia a dia do pobre mortal eleitor...que sempre morre na praia, e o pior, nem sempre percebe que morreu depois de tanto nadar nas "marolas" dos governos...

Agora, os que pagam os patos dos altos impostos, se vêem nos palpos dos crimes contra o sigilo fiscal, sem sequer terem o devido e costumeiro respeito como os fiéis mantenedores financeiros da atual festa de arromba.

Quem sabe o que aconteceu? Ninguém, obviamente! Equeçam, pois nunca saberemos.

Por aqui tudo reverte contra as vítimas dos escândalos, sem que ninguém possa reverter a situação de decência!

E para não se ser barrado nesse baile, já não basta usar uma bela gravata sob um impecável "colarinho branco!"

Há que se vestir um elegante e dissimulado "colarinho vermelho", isso sim!

Porque a festa nesse forte tom monocromático...não pode parar.

Meu colega está mais que certo: para a atual situação, nenhuma solução de reversão.

Só nos resta mesmo é nossa vã indignação...que para nada serve.