Vida

Vou ao fogão e vejo uma panela de feijão. Pego incontinenti uma concha e capturo caldo e grãos, melhorando o sabor com um pouco de molho de pimenta e sorvo aquele néctar com o maior prazer!

- DEUS existe !!! Penso e digo em voz alta pegando um chá mate gelado com limão na geladeira, bebendo rápido porque a pimenta estava forte...

Quando um dia está chegando ao fim e as coisas parecem ter transcorrido sem problemas, sentimos uma sensação agradável de dever cumprido, às vezes até em alguns momentos, como pássaros ao se acomodarem nos seus galhos para o merecido descanso depois de uma jornada de mais um dia...

Sempre que vejo um prato que adoro em minhas mãos, sinto essa sinergia com a natureza e realmente agradeço a Deus por estar tendo a oportunidade de ter aquele alimento. Não só pelo fato de estar matando a fome, mas sim por saber que a vida está contida naquilo e que vai me sustentar para outras jornadas. Um pedaço de pão, um bife, um ovo frito, uma vitamina de banana com Nescau, tudo enfim, parece criar vida para nosso organismo, e parece que é assim mesmo, pois nada seríamos sem os alimentos.

Agradecer à Deus (qualquer que seja o seu) deve simplesmente fazer parte do nosso aprendizado em relação às coisas boas que nos acontecem.

Mas nem todo mundo tem essa sensibilidade ou tempo para pensar no assunto. Graças a Deus estou tendo esse tempo e estou aproveitando, e gostando, diga-se de passagem.

Vamos pensar nisso: será que no próximo dia teremos algo na mesa? Será que estaremos vivos?

Ninguém sabe...