Fila Preferencial

Carlota é uma jovem estagiária de um grande banco brasileiro. Leva a sério o seu trabalho, também pudera é o seu primeiro emprego remunerado. Dedicada faz junto com outras estagiárias a triagem para encaminhar os clientes aos serviços por eles pedidos.

Coisas inusitadas acontecem com ela e as outras estagiarias todos os dias. Logo pela manhã uma senhora pede para receber o PIS, a moça lhe dá a senha e a encaminha para o lugar de espera. O furdunçu começa!

_Quero ir para a fila preferencial, pois estou grávida!

Ângela, a funcionária que a atende não percebe as eminências de uma gravidez. Lembrando da instrução que lhe deram faz a pergunta:

_A senhora está com o pré-natal para confirmar?

_Como? Pré-natal? Mas, o que é isso? Eu tenho que provar a minha gravidez?

_Minha senhora é que não está aparecendo?

_Vou pegar você na saída? Você vai ver o que lhe espera!

Ângela assustada olha para Carlota.

Perto da hora do almoço a fila insiste em se alongar. Carlota atende um senhor e o encaminha com uma senha comum para o caixa. O senhor olha para a moça e a questiona em altos brados:

_Quantos anos você acha que eu tenho?

A estagiária o olha com atenção e dispara.

_Olha o senhor aparenta uns 48 anos.

_Como? Você precisa de óculos minha filha, pois acabo de completar 72 anos. Pode me mandar correndo para a fila preferencial.

Sem discutir e de boca aberta pela aparência jovial do homem, ela o encaminha para a fila preferencial.

Quinze horas! Dia de pagamento, a agencia continua repleta de clientes .

Carlota dá um sinal para o próximo se achegar junto a sua mesa.

_Pronto minha senhora.

_Quero ser atendida o mais rápido possível!

A estagiária olha na mulher e já cansada lhe fornece a senha para a fila preferencial.

_Eu não entendi essa de você me mandar para a preferencial.

_Bem! Olhei para a sua aparência e chutei a sua idade!

_Como? Minha aparência? Quantos anos você imagina que tenho?

_72!

_ Menina maluca! Qual é a sua? Veja a minha identidade e leia alto a minha idade para que todos possam ouvir.

_58?

_Viu! Garota esperta... ainda não preciso de fila preferencial! Vá para um oculista