AFLIÇÕES

Ninguém gosta de sofrer. Ninguém quer viver dificuldades, dores, desilusões. Em todos nós existe o desejo de ser feliz e afastar o sofrimento de nossas vidas. Mas, este mundo não é um "mar de rosas" e, se o for, lembremos que roseiras também têm espinhos.

As causas de nossas aflições podem ser elencadas em dois grupos: as que têm origem em nossa intimidade e aquelas próprias do mundo em que vivemos. Um corte, uma torção, a picada de um inseto são dores próprias do mundo material. São dores comuns aos seres que habitam a Terra.

Por sua vez, as dores íntimas são resultado

de nossa mente, que pensa e de nossa vontade, que almeja. Dificuldades. Inquietudes. Aflições. Em tudo há sofrimento, pois em tudo existe a necessidade do esforço. Quando tomamos decisões erradas, sofremos.Quando desejamos que as coisas não mudem ou não terminem, também sofremos.

Mas, na vida tudo passa. Passam os bons e também os maus momentos.

Todos desejamos ser felizes, independente de nossa condição social ou cultural. Alguns vencem as tribulações pela fé, outros com ajuda especializada. Alguns se deixam abater e desistem da vida, antes da hora, ou amargam uma existência cinzenta, sem forças para enfrentar. Para uns é mais fácil, outros necessitam de um esforço hercúleo. Porque as criaturas são diferentes e muitos têm reservas interiores que outros não têm.

Mas o caminho existe para todos nós. De uma forma ou de outra, se buscarmos, todos encontraremos a luz no fim do túnel. Depende de nós...

Giustina
Enviado por Giustina em 07/09/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2484575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.