O sonho com uma vida melhor no futuro.

Quem é você? O que faz aqui?

Você é capaz de fazer isso ou aquilo?

A vida parece mesmo uma guerra! A cada dia somos provados e postos contra nossas vontades, ideias e atitudes.

Temos que ser fortes para vencer em todos os sentidos de nossas vidas.

No trabalho, por exemplo, temos que ser melhores a cada dia, senão seremos esquecidos com o tempo.

Temos que obedecer a uma hierarquia onde muitas vezes nos pressionam por conhecimentos, acertos, em fim por resultados e nos pune sem piedade por nossas falhas.

Ninguém gosta de ser repreendido, pois nos sentimos diminuídos diante da situação.

Assunto inesgotável tratando de trabalho, mas para isso precisamos ser movidos por uma grande e extraordinária motivação.

Podem até tirarem tudo de nós, mas o conhecimento nunca alguém já mais o conseguirá tira.

Podemos tirar proveito do que fazemos e aprendemos agora para investir no futuro.

Não adianta reclamar da vida, dizer que tem péssimo destino, lembre-se que você é hoje o que plantou ontem, quer ter uma vida melhor no futuro? Comece a plantar uma boa semente agora.

Gaste menos que ganha, faça amigos, conheça pessoas que tem algo de bom para te oferecer, no sentido de caráter, respeito e responsabilidade.

Faça seu próprio destino.

Tenha a vida organizada , procure aprender coisas novas, leia revistas, jornais, livros com assuntos diversificados.

Tente manter-se bem informado principalmente sobre o que se passa na empresa em que você trabalha.

Ouvi mais e fala menos, respeite o espaço de cada um, reconheça seus erros, dê importância aos outros por mais humilde que seja.

Lembre-se que para galgar os degraus do sucesso é preciso ser simpático atraindo amizades.

Fale com as pessoas , chame-as pelo nome, seja prestativo, dê um sorriso um bom dia.

Seja generoso ao elogiar e educado ao criticar.

Busque aquilo que deseja para sua vida, pode até demorar cinco, dez, vinte ou até mesmo cinquenta anos mas dia acontece.

É isso que me da forças para viver.

Marcos Ribeiro de Macedo
Enviado por Marcos Ribeiro de Macedo em 07/09/2010
Código do texto: T2483523