Cês vam tê qui mi ingulí

Pra falar a verdadade essa é uma hora que a gente boa desse país é obrigado a engolir esses sapos na TV e no Rádio durante todo esse tempo absurdo que se disponibiliza para propaganda que só nos deixa aborrecidos.

Acho que substimam a inteligência da população ou a população ainda merece conviver com essas coisas. Acredito que a segunda opção seja a mais verdadeira porque vemos também um número enorme de cidadãos que acreditam ou se beneficiam dessa situação. Até quando? Por que o voto obrigatório? O mercado publicitário depende só disso para sobreviver? Será que uma das melhores propagandas do mundo precisa disso? Será que queremos um Brasil melhor? Verdadeiramente não sei e confesso a minha ignorância.

Alguns dizem que faz parte da democracia, mas também a democracia não me obriga a votar ou me pune se não o fizer. Gostaria que me explicassem, porque o meu direito democrático me leva a perguntar, por quê?

Imagino na cabeça desses cidadãos que usam o erário público como se entendessem de sua propriedade. Ah! se a população resolvesse impedi-los de o fazer. Ainda somos obrigados a conviver com tudo isso e como eles pensam e falam "Cês vam tê qui mi inguli".

Esses sapos são indigestos e servidos em horário nobre. Até quando? Já estamos vendo sujarem a cidade com propagandas. Até quando isso vai continuar? Como pode essa gente falar de proteção ambiental e são os primeiros a desrespeitarem o logradouro público? Afinal, Cês tem ou não tem?