Pontinha

O brasileiro tem a fama de dar o famoso jeitinho nas coisas. Não entrarei no mérito da questão.

Determinadas áreas tem fama de oportunismo, nepotismo, por ai vai...

Quero relatar algo que me aconteceu há alguns anos atrás. Eu estava em um supermercado tentando vender uma linha de produtos, negociando, disputando centavo a centavo na negociação.

Enquanto isto acontecia um fiscal observava tudo, no intuito de descobrir algo errado para multar o proprietário, diga-se de passagem um comerciante muito correto da região.

De repente ouvi um funcionário chamar o proprietário da loja, interrompendo a minha negociação. Fiquei curiosa.

Depois de alguns instantes observo o tal do fiscal saindo com um pacote enorme, mostrando claramente o produto. Carne bovina para o churrasco do feriado. E eu ? Claro que eu não tive a mesma regalia.

Assim que o dito cujo saiu soube a origem do presente. O dito cujo encontrou 03 unidades de graxa de sapato com data de validade vencida. Tudo estava ok, menos estes 3 itens.

Oh Brasil !

Oh Brasil não, oh povinho brasileiro (com exceções).

Tenho uma teoria - Somente fiscalizam o que é fiscalizável.

E todo mundo atrás da pontinha.

Marina Gentile
Enviado por Marina Gentile em 06/09/2010
Reeditado em 06/09/2010
Código do texto: T2481918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.