O Voto do Devoto

Encontrei hoje pela manhã o Felício que é um trabalhador rural na cidadezinha em que possuo uma chácara e aonde lá vou passar o final de semana prolongado. Ás vezes, também as férias, afinal também sou filho de Deus e trabalho bastante para poder descansar nessas ocasiões, assim como quase todo brasileiro que paga seus impostos religiosamente e ainda mais do que deve e não tem como reclamar ao Bisbo. E o que fazer? Esperar assim como o Felício as eleições, porque de repente pode entrar o candidato sério e a nossa bendita reforma tributária saia do discurso.

O Felício é campeão dessa devoção e sempre quando estou na chácara, a gente se encontra na tendinha do vilarejo e trocamos as prosas eleitoreiras. Afinal estou aprendendo com o Felício a acreditar que vai mudar.

Disse ele com exemplar esperança: _ O senhor viu como a candidata está na frente em todas as pesquisas? Ela vai ganhar e mudar a nossa vida, tenho fé. Aquele lá não falha e não deixa seus filhos desamparados. Ela é tão boa quanto bonita. Até tô pensando em mandar a Zefa também dar um jeito no cabelo, assim a gente vai votar cheio de elegância. O dia merece!

Bem, acabei entendendo o que é devoção. Ele está feliz e eu preciso também acreditar que tudo vai dar certo. Pena que minha mulher não queira fazer uma plástica. Ela diz que é uma mulher simples e que vai morrer conforme a natureza a fez. Acho que a minha mulher é que deveria ser a mulher do Felício e a Zefa minha mulher. Cabelo vermelho e lábios carmim. Nossa até me imagino no dia da eleição, indo com a minha mulher votar e ela assim toda produzida para receber o Brasil melhor.

Mas nesse papo que tivemos eu falei pro Felício que não entendo muito, algumas coisas dessas pesquisas,porque ainda me deixam com a pulga atrás da orelha.

Meus amigos e amigas na cidade e em grande maioria fala que irá votar numa mulher simples, bem articulada e cheia de boas intenções e acredito que teremos essa mulher na Presidência do Brasil. Será a mesma das pesquisas? Só sendo devoto.