Solidão*

Parece que o mundo da solidão é um dos mundos mais tristes que existe. Pois, geralmente muitos pensam que isso é coisa de: velho; da pobreza; de gente feia e sem carisma; desqualificados; delinqüentes; dentre outros. Contudo, solidão não está apenas naquela favela ou local isolado, até que poderia ser encontrada por lá também, uma vez que ela pode ser encontrada em toda parte e fazer companhia de qualquer um.

O pior e cruel de tudo é o fato dela ser encontrada no meio de uma multidão, em pessoas cheias de amigos e mesmo assim sentirem-se solitárias. Ela anda perdida e apresada por todos os lados e na maioria das vezes nos não esperamos por ela, porém ela poderá chegar e tomar conta do nosso ser e nos agoniar.

Em grandes cidades nos deparamos com ela o tempo todo, pois a desconfiança de sermos roubados faz com que evitemos contatos com estranhos. Alguns são solitários incuráveis, vivem isolados em seus mundos e dizem que se acostumaram. Outros vivem solitário devido suas profissões, mesmo assim são felizes, têm alguns que se casam na procura de um companheiro para amenizar seu isolamento e acabam piorando sua situação e entram em depressão por pensarem que tem problemas ou que encontrou outro solitário.

Diante dessa solidão, o que fazer? Uma sugestão seria encarar esse fardo e seguir em frente, outra é procurar tratamento. Portanto, nessa perspectiva ou em outras temos que nos conformarmos e enfrentar ou se isolar e viver na escuridão curtindo a infelicidade e não culpar as outras pessoas e sistemas.

*Rogério da Silveira Corrêa

Membro da ACEIB – DF - Disponível em:

http://aceib-gremioliterario-df.blogspot.com/

http://rogerioscorrea.blogspot.com

http://www.recantodasletras.com.br/autores/rogerioscorrea