O que é o amor?

Quanto mais tentamos procurar encontrar o amor, mais difícil se torna encontrá-lo, procurar alguém para amar, respeitar, dividir nossos sonhos e desencontros, dividir nossas vidas e nossos segredos com alguém.

Por vários anos procurei amar e ser amado e nunca consegui encontra o amor perfeito, talvez eu não tenha sorte no amor, ou ate mesmo nunca tenha encontrado a pessoa certa.

Sempre acabei gostando daquelas pessoas que menos se importavam comigo, dedicava todo meu tempo para tentar fazer essa pessoa feliz, por mais que isso fosse me deixa triste, mais o que fazer com alguém que quer amar alguém que sempre desejou um amor perfeito.

O lado bom de amar e ser amado: é sempre poder contar com a pessoa amada, sempre poder sentir no fundo do coração que alguém se importa com nossos sentimentos, que essa pessoa vai se esforçar ao Maximo para poder nos deixar feliz.

O lado negro, o mais terrível, talvez não seja o de seu amor ser rejeitado, e sim de você ser iludido a criar sonhos e esperanças, você chega a acreditar que tudo vai ser diferente, sem saber que vai ter que passar pelo sentimento mais terrível desse mundo, ver seus sonhos e esperanças todos sendo destruídos, ver que de nada adiantou ter tentando amar essa pessoa, saber que tudo não passou de uma ilusão, saber que a vida nunca foi e nunca será como você queria.

Sim, já amei e já chorei por amor, já abaixei minha cabeça por varias vezes e tive que desistir dos meus sonhos, já tentei por varias vezes conquistar seu coração, procurei de todas as maneiras tentar no mínimo fazer você feliz, mais a vida e o amor são duros as vezes comigo, o amor é uma dádiva de deus, fruto dos anjos, podemos nos sentir caminhando no céu azul, voando como uma pluma ao vento, o sol aquecendo quando faz friu, cada noite as estrelas brilham com mais intensidade no céu, onde posso desenhar um coração em uma constelação, onde em um único olhar posso sentir todo sentimento de vida, sentir que a solidão é apenas uma coisa sem sentido e sem razão, pois ela tenta nos prega peças e tenta com toda a força endurecer meu coração.

Em um único sorriso, um único olhar, tudo que antes parecia ser impossível, tudo aquilo que eu tinha medo de fazer, vou superando aos poucos, com você ao meu lado.

Mais seu amor não me pertence, tudo aquilo que era um sonho, não existe mais, tenho que tentar aprender a conviver com isso, conviver com um amor não correspondido, procurar encontrar um novo amor, e finalmente ser feliz.

Patrich Prestes
Enviado por Patrich Prestes em 03/09/2010
Código do texto: T2476930
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.