BLUSA DE BOLINHAS

Aiiii!!!! Ela grita pro quarteirão ouvir. Que horror! Sua blusa preta está um caos. Completamente cheia de bolinhas! E agora? Como vai se arranjar a poucas horas da festa da firma? Meu Deus! Sabia que não ia dar certo! Jogar a blusa na máquina de lavar junto com outras peças? Onde estava com a cabeça? Bem que na horinha chegou a escutar a voz da mãe vinda lá de São João da Serra “Sandra Regina, Sandra Regina, roupa preta tem de lavar separada, deixa de preguiça, dinheiro não dá em árvore...”

É, dinheiro não dá em árvore, isso ela sabe! Essa blusinha preta custou-lhe os olhos da cara numa boutique da high society. Caríssima! Mas a cabeça é dura, né? Agora olha aí o resultado. Esse mundo de bolinha agarrada que ninguém dá conta de tirar. Gente, e a festa? Como é que vai ser? Tinha de ser roupa social. A chefe é uma chata. Fica reparando no visual do povo e jogando umas indiretinhas “Firma de renome tem de ter funcionário vestido à altura...”

Sandra Regina quer morrer. Que falta de sorte! Logo hoje? Logo no dia da festa? Pra quê foi inventar de lavar? Nem tinha usado ainda. Mas, não! Foi ter a infeliz ideia ... Calma, calma! Isso tem de ter uma solução. Essas bolinhas devem sair de algum jeito, né não? Claro! Tirando, ué! Agora é a novela das oito. E já que não perde um capitulozinho sequer ela vai aproveitar pra tirar as bolinhas...

Uma, duas, três... Nossa, difícil puxar essas pluminhas! Parecem coladas com Supercola, a cola que cola e não descola. Tinham de ser assim tão agarradinhas? Ela usa a pontinha da unhas. Olha o resultado contra a luz. Hum, que droga! Parece que já tirou um milhão e não fez a menor diferença. Tem bolinha pra todo lado! Ah, não vai dar tempo. A festa é as onze e ela ainda tem de se maquiar. Não vai dar tempo mesmo. Melhor tratar de usar a cabeça, pensar noutra coisa...

Google! Alguém já deve ter pesquisado “Como tirar bolinhas de roupa preta”. E não é que tem lá? Ufa! Pelo menos tem mais gente sofrendo. Lê: rolo com uma espécie de fita adesiva pra puxar as bolinhas. Facinho! Que legal! Que legal nada! O tal rolo é vendido em supermercado. E ela simplesmente não vai lá agora comprar. Outra opção, então. Gilete! Alguém diz que é só deslizar sobre o tecido e ir raspando as bolinhas. Que prático! Ah, e gilete ela tem!

Sandra Regina feliz e aliviada em frente à TV. Desliza o aparelhinho com a gilete sobre o tecido. Maravilha! Sai tudo! Pluminhas se desprendendo milagrosamente. Que beleza! Tem de contar pras amigas essa novidade. Aparelhinho na blusa, olho no Toni Ramos lá na novela e... Uiiii! Um corte no dedo! Só no dedo? Quem lhe dera! Sandra Regina acaba de abrir um belíssimo furo bem no meio da sua caríssima blusinha preta!

Esbraveja, xinga o Google, roga uma praga em quem inventou o Google. Irrecuperável! Acabou de vez! Adeus blusa com bolinhas! E a festa, vai perder? Que nada! Vai com outra blusa, ora. Lembrou daquela preta e branca, de bolinha. De bolinha? Isso! Estilo anos 60, e daí? A chefe que se dane...