Lula e porque a decepção de parte do eleitorado seu   

     Lula tinha tudo para ficar na história brasileira como alguns de seus antecessores como ele mesmo já citou em vários discursos. 

     Faço inúmeras criticas e desejo sua saída por ter traído os seus eleitores. Não aqueles que sempre foram Lula desde o sempre, mas aqueles brasileiros que esperam uma mudança na forma de fazer política. Aqueles brasileiros que estavam decepcionados com FHC, que vendeu o país. Com FHC que tinha um discurso para os banqueiros e outro para os pobres. FHC que deu inicio de maneira moderna o assistencialismo. Enfim, o presidente que favoreceu os ricos;e usou os pobres para se reeleger com programas assistencialistas. 

     O povo cansou do presidente que implantou uma política neoliberal; que usou de todas as suas artimanhas para calar os deputados e senadores. O povo aguardava ansiosamente a eleição para dar o troco e tirar FHC do mais alto cargo político e assim bani-lo da vida publica – pelo menos no primeiro escalão da política. 

     Lula não foi eleito salvador da pátria, e sim como uma esperança até mesmo por eleitores que não lhe depositava cem por cento de confiança. Não foi um voto de protesto, e sim um voto de mudança. 

     Porem, a ambição pelo poder foi maior que sua maturidade política. De certa forma o povo sentiu traído e enganado a partir do momento que Lula continuou o governo de FHC, se aliando a ele colocando como ministros pessoas filiadas ao partido de seu antecessor, num gesto com isto que seu governo seguiria a mesma filosofia de governo anterior. Quando procurou dar continuidade a reformas estruturais no governo o qual havia esconjurado nos palanques durante a campanha. Enfim, quando rasgou seu plano de governo e iniciou um plano de permanência no poder. 

     Quando aproveitou de uma prerrogativa da lei (reeleição) – algo que condenava veemente – não se abdicando dela. Sua incoerência foi transparecida por varias vezes. Lula está sendo fisgado pela boca. Isto é, a ética que tanto apregoou é aquela que pode ser a causa de sua decadência. 

     Quando deixou seus aliados e partidos que o apoiaram e buscou outros aliados para compor seu governo. Quando criticava as viagens de FHC nos palanques, dizendo que seu adversário só gostava de passear, no entanto, em seu governo o que mais fez foi viajar. 

     É bem verdade que o país mudou muito se comparamos as realizações da era FHC e de Lula. Não podemos ser mesquinhos para não considerar que houve algumas melhorias para a sociedade de um modo geral em relação ao governo anterior. Porem, a grande pergunta é: a que custo? 

     Como todo governo algumas melhorias acontece como também alguns setores acabam sendo deixado de lado, 100% não existe em nenhum governo. 

     Infelizmente, a decepção de grande parte de seu eleitorado está em relação a corrupção que eclodiu em seu governo. As afirmações que nunca se prendeu tanto como agora é uma meia verdade, ou se a afirmação é verdadeira, quase que a maioria das prisões estão relacionadas a corrupção de seu governo.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 23/09/2006
Reeditado em 23/09/2006
Código do texto: T247677