Gol Linhas Aéreas, sinônimo de sabedoria.

Viajando pela Gol - Linhas Aéreas Inteligentes, fomos surpreendidos pela venda de lanches, que a empresa disponibiliza nos seus vôos domésticos. São sanduíches, refrigerantes, cervejas, chocolates, etc.. Embutido no valor da passagem, cada passageiro tem direito a um saquinho com 15 gramas de amendoins salgados e meio copo de refrigerante (cerca de 100 ml), sem direito a repetição.

A Gol diz que a venda de alimentação é só mais uma das suas inovações tecnológicas. Imaginem o salto que dará quando começar a vender churrasco feito na hora (no corredor da aeronave), buchada de bode, rabada, feijoada regada a couve e caipirinha? E o passageiro não tem muita alternativa não. Ou compra comida ou morre de fome, porque quinze gramas de amendoins só prestam mesmo para elevar o nível de colesterol.

Destaque-se ainda o cardápio, alaranjado, com opções para uns quatro tipos de sanduíches onde no top da lista destaca-se o modelo SAUDÁVEL, feito com peito de perú (com acento e tudo) ao preço módico de dez reais. Será que peru com acento agudo no “u” não provoca indigestão?

É muita cara de pau! Talvez seja essa a razão do nome “linhas aéreas inteligentes.” Num Brasil onde sinônimo de sabido muitas vezes é malandro, trapaceiro, ladrão, inteligente talvez queira dizer, tirar vantagem em tudo.

Justino Francisco

31/08/2010

Justino Francisco
Enviado por Justino Francisco em 03/09/2010
Código do texto: T2476757
Classificação de conteúdo: seguro