SEGUNDO TURNO COM CARIDADE E DÁDIVA

Amigos do nosso Brasil!

Estamos passando por uma fase difìcil mas tenho certeza que a ESPERANÇA vai nos ajudar sair da penùria, como no século XVII a situação de Portugal era de profunda DECADÊNCIA, sob o reinado DE FELIPE III de Espanha. Os esplendores das conquista honestas portuguesas haviam desaparecido. Eles não conseguiram levantar pela fraqueza que se entregaram a embriaguez da fortuna e da posse. É a que vivemos atualmente. Foi época de crueldade e sangue. Introduziram o tráfico de homens livres, foram aprisionados nas Canárias, pobres africanos para vender os escravos aos brancos da Europa.

Seus filhos abatidos, foram cruelmente esmagados pelos IMPOSTOS. Suas riquezas verdadeiras piratarias. Caçadas humanas que nossos ìndios misérrimos foram colhidos de surpresa.

No ano de 1841 foi coroado o jovem imperador adolescente DOM PEDRO II como assistido pelos grandes homens e pelas legiões do bem que o cuidavam no plano invisível, tomou o cetro e a coroa consciente da responsibilidade gravìssima que lhe pesava sobre os ombros. Primeira preocupação administrativa foi pacificar o ambiente intoxicado de sedições e rebeldias.

Nossas almas mergulham no orbe das sombras nas mais aflitivas perturbações e bem sabem que a água mais pura misturada com a terra se reduz quase sempre a um punhado de lama. "Brasil coração do mundo pátria do evangelho" (Humberto de Campos e Chico Xavier).

Infelizmente estamos até o pescoço de sujeira, mas ainda temos a cabeça para pensar nos canditatos "PENSA GENTE!!" .

Votar com certeza, ajuda a fé, não somos folhas secas ao vento (pra lá e pra cá).

Que o anjo Ismael protetor do Brasil possa cuidar dos nossos dirigentes, que eles saibam siburilar e encontrar as idéias de fraternidade, liberdade, NÃO LIBERTINAGEM. Ter grandes realizações no porvir. Não adianta dar o peixe a quem pode segurar o anzol, ver sim, as necessidades na prova cruel do abandono, frio e fome. Graças a Deus estou feliz porque as celebridades estão ouvindo a voz de Jesus. "Os pobres sempre os tereis convosco". Que trabalho maravilhoso dos artistas e empresas criando emprego para exaltar o psiquismo dos nossos irmãozinhos. Muitos já não são pedintes tem a honradez de receber um salário pequeno do seu suor. Isto faz O CIDADÃO. Por que falam tanto nesta cidadania. NÃO VEJO!

Lembrando a Beleza do evangelho, vai!...

TOSTÃO DA VIÙVA.

Cabisbaixa tão tristonha ,

Foi a arca do tesouro,

A viúva pobre e meiga

Sem alegria, sem ouro

De coração tão bondoso

Sua oferta foi lançar,

Perturbada e confusa

Não viu de Jesus doce olhar

E ELE sereno e meigo

Disse a todos com ternura

Esta é oferta sincera

De uma amizade tão pura.

Outros lançaram os subeijos

Nunca lhes faltou nada

Esta não tinha o sustento

Para vida apaixonada.

Paixao de ver sua vida

Sem uma nova ESPERANÇA

Viver assim tão sozinha

Com uma triste lembrança

Mas Jesus ao contempla-la

Deu lhe a paz que é tão querida

Restituiu-lhe alegria

Que julgava estar perdida

Quem vê de Cristo o semblante

Não encontra com a tristeza

ELE é tudo em nossa vida,

AMOR TERNURA E DEFESA.

UMA IDÉIA. Colocar claro com um memorando, ordem dos que podem aprovar e mandar se os edificios, bancos, lojas quiserem "A ARCA DO TESOURO" para que possamos colocar os nossos tustões mostrando a nossos filhos que são felizes o meio de ajudar os sofredores. Seria colocado o resultado na CAIXA DA UNESCO e não terìamos a tristeza de quando estivermos na ceia cheia de luz e ostentação, que gostamos da elegância e luxo, somos normais! Mas o nosso ROBERTO CARLOS rei nos diz "Ponha na mesa de alguèm o que ele não tem felicidade tambèm. Chuvas de amor no quintal e nessa noite de paz e amor todos seremos no cèu uma estrela tambèm".

Que tristeza a mãe matar um filho de pancada! Mas coitadas não conseguiram ser gente alma. Dr. Bezerra ouvindo um espirìto mau e o instrutor lutando para acalma-lo olhou com seus olhos cor de esmeraldas e ternura e retrucou: "Meu filho se você enfiar uma agulha no cadàver ele sente? Então filho, ele è um morto vivo". Mortos de amor, carinho, cuidado, leitinho, flor na jarra, tudo feio, apertado, jà são os filhos do sofrimento. Loucas pelos vícios, sofrimentos, dificuldades. Asilos, creches, calçadas geladas, claro! Tem que ser FERAS! A vida as fizeram assim. Não vamos culpa-los se os esquecemos "nos becos, guetos" R. Carlos.

Uma odontóloga que é cirurgiã no Rio de Janeiro apesar de filhos moços, é uma menina sem plástica! Sabe por que? É um anjo que conheço. Fui em um lauto jantar, comemoração de natal em sua cobertura, depois do licor e o cafezinho notou que sobraram enormes travessas de comida. Sabem o que ela fez? Fiquei estupefata. Arranjou não sei quantas sacolas, as arrumou cuidadosamente, pegou o carro, os filhos com a secretaria e foi depois da meia noite ao aterro do Flamengo e todo o lugar em que via deitado um pobre o acordava e oferecia o alimento com um sorriso. Estando naquela hora em sua residencia fui também, gente que coisa mais linda se ouvia "Feliz Natal! Vai com Jesus". A juventude dessa mulher é aquela frase de Salomão "O coração alegre a formoseia o rosto". Aquelas mãos acenando tão felizes balançavam na escuridão e refletia o brilho das estrelas caindo pelo chão. Esta profissional quando não está na cirurgia antes e depois viaja de madrugada de ônibus e vai a um hospital de periferia, leva seu material porque nada tem no pobre hospital. A SAÚDE!... Rasgando abcesso aliviando as criancinhas leva com amor suas mãozinhas. É UMA DAS MARIAS SERVAS DO SENHOR.

Eleitor: Pensando no dia da eleição, gostaria de lembrar o presidente Getúlio falando no rádio, que voz paternal! "Trabalhadores do Brasil!"

Lembro J.G.D.A. Jorge no seu poema "FREIRA" Não sei se admiro sua renuncia suprema ou exalto sua imensa covardia. Em aberto, ele suicidaria? Deus sabe!

Não se preocupe se o canditado não tem cultura material, precisamos ESPIRITUALIDADE. ABRAHAM LINCOLN FOI LENHADOR E CRISTÃO, QUE PRESIDENTE!

Desculpem o texto talvez cansativo,

mas peço que saibam usar a RAZÃO E O CORAÇÃO.

Até a eleição, beijos para todos meus amigos Vovó Junia Rios.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 03/09/2010
Reeditado em 23/10/2010
Código do texto: T2476704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.