CARTA A MIM MESMO....

 

   ...”então é assim ! Continue sereno, tranquilo e seguro que tempestades sempre passam ! Não se preocupe com o barulho dos trovões !

   São apenas barulhos e raios, às vezes até caem mas, se estiver previsto que cairão em cima da sua cabeça, não conheço guarda chuva que possa ajudá-lo ! Entretanto, se também estiver escrito que terão que cair em algum outro lugar, que possa ser bem longe !

   Uma coisa que gosto em você é a forma otimista com que sempre encara qualquer tipo de situação. E tem gente que zomba de você por ter esta característica ! Sei que dependendo de quem ouça essas tolices isso te chateia bastante mas, veja só o lado bom disso.

   Pessoas que são especialistas em viver sempre no lugar  sombrio  das expectativas da vida nem sempre gostarão de enxergar uma luz no seu caminho. Portanto, esteja sempre com a consciência tranquila ! Faça o possível para dividir o que você tem de melhor com todos ao seu redor !

   Não ligue  se  não  entenderem  suas   intensões. Isso é assim mesmo ! Você não vai nunca , jamais e nem fazendo qualquer tipo de promessa, agradar a todos.

   Faça apenas a sua parte e da melhor forma possível ! Se te entenderem e aceitarem, ótimo ! Se não, paciência ! Siga em frente e continue sempre fazendo e dividindo o que você tiver de melhor !

   Apesar desse seu caminhar firme e do olhar penetrante , sei que isso às vezes incomoda a algumas pessoas mas   entendo que você tem um lado sensível.

  Não se preocupe em dar explicações ou corrigir esse detalhe pois todos são assim ! Tem uns que choram, outros que gritam e xingam e muitos que simplesmente abaixam a cabeça. Você é do jeito que você é ! O seu jeito é seu, é você !

   Não precisa mudar, a não ser que seja para agradar a si mesmo ! Ainda me lembro daquela época em que estava sempre preocupado em agradar a todos e nem sempre conseguia. O pior de tudo é que tentando agradar as outras pessoas aconteciam duas coisas : uma é a de que você não tinha ainda descoberto como você realmente era e é e outra é que, muita gente duvidava da sua sinceridade. Mas a vida é assim mesmo , cheia de contrastes !

   O importante é o que sempre falo, é estar com a consciência tranquila. Caminhe firme e sereno , sempre olhando para a frente e para o alto !

   No seu caminho ainda vai encontrar muitos que tropeçaram, estão caídos ou simplesmente nem te olham. Como venho te dizendo, não ligue !

   Continue estendendo a mão e oferecendo seu ombro a todos, sejam amigos , inimigos ou indiferentes . Aliás, é bom que continue sendo como você é nesse particular ! Sendo sempre o amigo, sem se preocupar se é reconhecido ou não. Um agradecimento é mero detalhe !

   Procure observar o que mais gosta de fazer e tire o maior proveito disso. É escutar música ? Então escolha as melhores sinfonias, as melodias mais sublimes e que mais te emocionam e te deixam mais feliz !

   Tem um prazer imensurável na leitura ? Procure os melhores textos, os versos mais sinceros e apenas leia aqueles que sabem escrever com o coração !

   Ah, e gosta de escrever ? Pois então escreva sem jamais se preocupar se vai agradar ou incomodar a uma ou a milhares de pessoas .

   Escreva como se você fosse o único que teria a paciência de ler os escritos e então se levante e te aplauda de pé !

   É claro que vários tipos de aplausos te farão bem mas, o primeiro deles terá que ser o seu, jamais esqueça disso !

   E agora, erga a sua cabeça, alinhe a sua postura e vá a rua , a luta, siga em frente...sempre....”

 

*****************

 

 

    ….ao acordar, fiquei algum tempo olhando para o espelho do meu banheiro e me veio a mente muitas coisas que tinha que dizer a mim mesmo......




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 03/09/2010
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T2476207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.