A VIDA CONTINUA......

Tenho visto por toda parte o assunto da continuidade da vida após a morte acontecer.

Os meios de comunicação tem abordado o assunto de maneira diversa, em peças teatrais, em filmes, em novelas, e na literatura.

Creio que o pontapé inicial, foi dado a muitos anos atrás pelo filme Gost, e não parou mais.

As pesquisas serias por parte, de alguns cientista de renome, também tem contribuido, para fazer luz a um assunto antes visto como puro misticismo e crendice.

A Experiência de quase morte (EQM) hoje tão conhecida e estudada pela comunidade medica, principalmente nos Estados Unidos.

Tambem tem despertado a atenção para a possibilidade de que a vida de alguma forma tenha continuidade.

Os casos de comunicação entre vivos e mortos, são creio eu uma das coisas que mais intrigam a mente humana.

Pois, elas são relatadas por um numero sem fim de pessoas de todas as idades, credos, condição social e cultural.

E são fonte de rica pesquisa para quem gosta de estudar sobre o assunto.

A pouco tempo, tive a oportunidade de ouvir um caso extremamente tocante, sobre o assunto.

Uma criança de 7 anos veio a falecer vitima de cancer, e sua mãe, ficou por demais abatida.

Passado algum tempo, não conseguia reagir a dor tão pungente e a depressão se instalou no seu estado de animo.

Ja quase não se alimentava, não dormia, não conversava, nem banho queria tomar.

Porem, um belo dia, começou a reagir, e a voltar a seu estado natural.

Questionada sobre a oportuna mudança, ela contou-me, com muita emoção que, em uma noite sem dormir, estava na poltrona da sala sentada, olhando o vazio e ouvindo o silêncio da madrugada.

De repente disse ela, uma claridade surgiu no centro da sala, e foi tomando forma, e minha menina apareceu inteira ali.

Cheia de saude, com um lindo sorriso no rosto, seu cabelo havia crescido, ela estava bonita de novo.

Abobalhada com o que via, me belisquei varias vezes contou-me ela.

Minha filha me olhou com muito amor e disse: "Mãe, a senhora precisa continuar vivendo, meus irmãos precisam dos seus cuidados, eu como esta vendo, estou muito bem!

Me recuperando dia a dia, e sendo bem cuidada, nosso amor é eterno, e nunca será esquecido, mas sua vida tem que continuar a minha era hora de acabar".

E enviando lhe um beijo com a mão acenou e desapareceu como havia aparecido.

Desse dia em diante, essa senhora começou a reagir e melhorar seu estado de animo.

E pode-se dizer que ate voltou a experimentar a alegria de viver.

Casos como esse, ou parecido é comum ouvirmos de alguem conhecido nosso, ou até de um parente proximo.

Para alguns não passam de alucinações, para outros de algo sobrenatural.

Para quem estuda a Ciência da Comunicação entre vivos e mortos, nada há no entanto de sobrenatural, mas sim um fenômeno possivel de se realizar e que não quebra a harmonia das leis naturais.

Não tenho a intenção de violentar a crença ou o modo de pensar de quem quer que seja, com esse texto.

Pois creio que cada um de nos é livre para sentir, pensar da maneira que achar mais confortavel.

Aqui me atenho somente a fatos, que são inúmeros, estão por toda parte do mundo, e que ocorrem desde que a humanidade existe, basta buscar na literatura.

A Medica Elisabeth Kubler-Ross, famosa nos Estados Unidos por seu trabalho com pacientes terminais.

Relata em um de seus Livros, um caso acontecido com ela, em seu consultório, dentro de um hospital daquele país.

Uma mãe de um paciente da Dra. Elisabeth, havia morrido, e aparece para ela dentro do elevador. Vai caminhando com a Dra até seu consultório e conversa com ela fazendo um pedido para que não pare seu brilhante trabalho que ajuda a tantas pessoas.

E percebendo a incredulidade da Dra. diante do que via, escreve um bilhete e assina, na frente da medica, depois acena e sai pela porta fechando-a.

Tenho a certeza que quase todos que lerem esse texto, conhecem, ou ouviram falar de um caso semelhante ao que relatei.

Os acontecimentos estão por toda parte, os mais curiosos ou interessados, buscam compreende-los.

Eles tem explicação logica, e não quebram nenhuma Lei Natural para acontecer.

Muito pelo contrario eles fazem parte de algo natural.

Crer no fenômeno da comunicação entre vivos e mortos, é muito pouco, para entende-los e desmistifica-los, tirando-os da categoria do sobrenatural, é necessario que os estudemos de fato, um estudo serio e dedicado.

Somente assim, eles passarão a ser para nos, o que são na realidade, fenômenos naturais.

Crer ou não é um direto de cada um.

Agora é bom que se diga, que os fenômenos não deixarão de acontecer, independente de acreditarmos neles ou não !

Lenapena
Enviado por Lenapena em 03/09/2010
Código do texto: T2475945