LIXO VISUAL

LIXO VISUAL.

Chagaspires

O desconforto visual nos últimos dias tem sido causa preocupante das pessoas nos grandes aglomerados humanos inclusive nas cidades brasileiras.

O uso desenfreado da comunicação visual tem criado celeuma entre as autoridades que proibiram inclusive as empresas de colocarem nas fachadas de seus comércios o nome de seus estabelecimentos.

O emaranhado conjunto de informações causa inclusive problemas no trânsito congestionado e em várias situações, acidentes fatais ocorrem pela distração dos motoristas tentando ler as diversas citações colocadas ao longo do caminho.

As ruas e avenidas são constantemente bombardeadas com os mais variados temas, enchendo de lixo visual os olhos de nossa sofrida sociedade.

Como se não bastasse os demais problemas com o meio ambiente principalmente com a camada de ozônio que muito tem contribuído para o desgaste mundial da qualidade de vida, o contribuinte brasileiro se vê agora em dias de uma nova campanha eleitoral.

Os cartazes dos políticos colocados ao longo das vias, os muros pintados com frases de maneira desenfreada, a zoada dos carros de propaganda, causam embaraço e problemas visuais e sonoros aos moradores inclusive a todos que passam pelos locais.

Com caras sorridentes e garras afiadas, eles esperam que os clientes continuem a engordarem seus bolsos com quantias milionárias pagas pelos cofres públicos, votando em suas candidaturas.

Em tamanhos variados e de cores fortes os cartazes estão dispostos desordenadamente em todos os lugares e principalmente nas vias de maiores fluxo de veículos e pedestres, causando confusão e embaraço visual em todos que se aventuram por ali passar.

Nessa ocasião constrangedora e degradante não percebemos a preocupação de tais políticos em ordenarem o lixo causado por suas campanhas, deixando o eleitorado mais uma vez a mercê da sanha corrupta e enganosa de suas propagandas desenfreadas.

O horário político é outra coisa que tem causado confusão e desagrado aos telespectadores fanáticos e ávidos pela telinha.

Com informações enganosas e variadas pantomimas, o horário político contamina a visão já cansada e desgastada da população, com mentiras e promessas pretensiosas.

É preciso que se dê um basta nessa situação.

Sabemos que grande parte da população não tem nenhum conhecimento escolar o que dificulta na escolha dos candidatos, pois é bem melhor comandar analfabetos do que pessoas instruídas e capacitadas.

Os apresentados não são confiáveis e como a classe já está bastante desacreditada pelos eventos de corrupção perpetrados pela grande maioria; o eleitor não sabe quem escolher trocando o seu voto por dinheiro, telhas, areia, cimento, prótese dentária ou qualquer bugiganga prometida.

Com certeza se a sociedade brasileira não se conscientizar de seu valor, continuaremos a malhar em ferro frio, e quem mais perde em tudo isso somos nós.

Mudar é preciso e navegar ao sabor da corrente não é necessário.

Temos de criar uma nova maneira de administrar, pois o “Estado”, que foi concebido para conter os desmandos dos governantes, já não consegue premir sua missão precípua.

Sinto a falta de filósofos como Aristóteles,Sócrates e Platão, e lá de onde se encontram, por certo estão querendo voltar para conceber novas teorias. O que eles teriam de evitar era com certeza crer nas promessas desta classe tão desgastada e corrompida.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 03/09/2010
Código do texto: T2475907
Classificação de conteúdo: seguro