Momento de conflito

Há um momento na vida da gente, em que precisamos nos entregar simplesmente. Despojarmo-nos de nossa vontade e nos entregar à Vontade Maior do Criativo. Quando nos distanciamos deste equilíbrio, o equilíbrio que nos informa quando devemos nos reajustar ao ritmo do universo entramos em conflito.

Para superarmos o momento do conflito, precisamos nos entregar totalmente à Vontade de Deus e nos desprendermos das situações que possam estar nos levando a este estado. Para isso eu aconselho sempre nos concentrarmos em nossa respiração, em mantras de paz, calma e igualdade e esperar pacientemente, que tudo se dissolva.

Você pode achar estranho eu escrever que as situações se dissolvem, mas verdadeiramente elas se dissolvem. Observe os acontecimentos e vai perceber que com o tempo elas somem de sua memória e da memória das pessoas envolvidas. O que vai ficar são lembranças esparsas com imagens localizadas, como pequenos machucados em nossa pele, que podem até mesmo se confundir com frutos de nossa imaginação. Daí se dizer que a realidade se confunde com a fantasia.

Os fatos deixam de existir e pouco fica do que passou. Acostumamo-nos a fazer registros dos acontecimentos para imortalizar os nossos feitos e entender a nossa vida presente, usando o conhecimento do passado, mas isso é apenas um estudo material. A verdade é que tudo o que passa deixa de existir, some, se dissolve. Passou...!

Na vida, só o que realmente tem importância é o presente, nada mais. Nós viemos para aprender uma lição, cada um com a sua individualmente, mas interligadas, umas lições com as outras.

Somos um, uns com os outros, somos uma só mente, manifesta por corpos diferentes. A alma da humanidade é uma só, fazemos parte de um corpo único, pleno de amor e sabedoria, que é Deus.

®Rick Steindorfer