“PLASIL” para assistir ao horário eleitoral gratuito".

“PLASIL” para assistir ao horário eleitoral gratuito".

Começou novamente esse tal de horário gratuito, devo dizer, deveríamos receber para ouvir novamente as mesmas cantilenas e promessas vãs. “O amigo” está por toda parte, o santo do pau oco vive cantando refrões que rimam com futuro. São todos filhos da demagogia, usando a mídia para espalhar idéias e ideais que nada condizem com que o povo precisa ouvir. Verdade é o que basta!

Com sorrisos e abraços esses atores da vida política vão encenando e mostrando para todos que uma boa maquiagem e uma mentira solta na hora certa conseguem manipular muitos dos que se deixam envenenar por um discurso hipócrita e um aperto de mão de urso. Realmente a democracia nessa hora mostra a sua ditadura, obrigando todos a ouvir e assistir a esses programas que deveriam ter tarja preta e bula dizendo: proibido para pessoas de bem. Mas não, somos obrigados a ver, pois a imposição nos faz vergar diante dessa ordem de nos empurrar goela abaixo esse programa que nada tem de educativo.

A desculpa é que assim poderemos ver o plano de governo e analisar. Votando no mais correto e justo. Pensem bem, todos clamam que vão consertar o mundo, que vão levar o povo para jantar em mesas fartas, que educarão crianças em colégios futuristas, que curarão a saúde pública. E agora, em quem acreditar? Plano de governo se resume em quem fala mais e promete demais.

O certo é que deveríamos boicotar esse horário, desligar os aparelhos e exigir não promessas, mas sim atitudes. Queremos apenas verdades e não demagogos fantasiados de salvadores. Certamente nesses dias teremos que assistir a esses programas, mas vamos tomar “PLASIL” para evitar que sujamos nossa sala quando regurgitarmos de nojo ao ver a podridão estampada nos olhos do que querem apenas nos ludibriar.

MÁRIO SÍLVIO PATERNOSTRO