O caderno e a Beleza

O caderno e a beleza

Um caderno muito vaidoso fez um acordo com a beleza para atrair interessados por ele, a beleza então o tornou em um belo caderno, cheio de folhas, adesivos e um lindo espiral, o deixando belo como nunca havia sido, quando de repente começou a chover, então um enorme plástico amarelo, velho e sujo que apenas servia de proteção para a banca de cadernos avisou que todos os cadernos deveriam se esconder embaixo dele

, os cadernos foram aparecendo e ao verem o caderno orgulhoso se espantaram e para não se molhar, imediatamente todos os cadernos se protegeram debaixo do grande plástico, mas o belo caderno não quis. Ele se olhava no espelho da loja em frente e se achava muito bonito, por isso não queria se sujar naquele plástico imundo.

Choveu muito e o caderno bonito ficou completamente molhado, quando a chuva passoufalaram ao velho plástico quem nem todos os cadernos foram protegidos, então o plástico falou que o caderno molhado foi chamado a tempo, mas sua beleza não coube entre os outros, por isso se molhou todo e se tornaria o caderno mais feio de todos ali.

O caderno começou a secar, mas foi encolhendo e se tornando manchado, ficou muito feio. Ficou tão feio que ninguém mais iria querer ele, o ex-caderno lindo só serviria para fazer calço no pé da mesa dos cadernos, ficando abaixo de tudo, inclusive do plástico que ele desdenhou.

Moral: Beleza que não se protege, é tristeza que consegue.

Leddo Domus

Fábula é um tipo de texto antigo criado pelos gregos que com objetivo de criticar o comportamento humano, transferia o comportamento humano para personagens como animais e objetos, pois assim os autores não seriam perseguidos pelos ofendidos.

Domus
Enviado por Domus em 02/09/2010
Código do texto: T2474647