Meu pensar sobre a união matrimonial

O tempo mostra nas vicissitudes da vida; o quanto é necessário a paixão dar lugar ao amor. O carinho precisa sobrepor às rusgas e deixar fluir o sentimento do perdão. Como encarar a passagem do tempo na dura rotina que acompanha o casal? Através do diálogo. Um diálogo em que prevaleça a temperança e o amor se estenda sobre as palavras trocadas pelos dois.

Ah! O tempo na sua velocidade impede muitas vezes de olharmos nos olhos da pessoa que escolhemos para estar ao nosso lado. Ouvi uma jovem noiva dizer: “Ninguém é dono de ninguém!” Penso que ela está certa, mas, se escolhermos o “Ninguém” para ser “Alguém” na nossa vida, se faz necessário fazer do companheirismo o nosso maior aliado.

O tempo rouba e transforma através do nosso dia-a-dia os nossos rompantes apaixonados, então, sempre alerta para o perfume que acompanha o amor; palavras norteadas pelo afeto que leva o “Alguém” escolhido crescer como pessoa ao nosso lado. Sem dúvida, o equilíbrio emocional é o maior amigo de um bom relacionamento em que a amizade anda de mãos dadas com a construção do “Outro” para somente assim pensar no “EU”.

Agindo deste modo os problemas ficarão menores e mais rápidos os resolveremos. Amor é antes de tudo diálogo.