Um pouco sobre a política

O empresário quando contrata um gerente para gerir o seu negócio, contrata uma pessoa de sua confiança e cobra deste funcionário resultado. Quer que a sua empresa cresça e que haja honestidade e bom serviço por parte do empregado.

Dependendo do tipo de negócio, o empresário coloca representante ou vendedores para oferecerem os seus produtos no mercado. Esses homens ou mulheres de vendas precisam ser profissionais probos e de sua inteira confiança, por que afinal vão ser o cartão de visitas de sua empresa, o seu cartão de visitas. Se nós conhecemos o empresário vamos identificar em seus funcionários um pouco da personalidade, da pessoa do dono do negócio. Se ele é um homem honesto, contratará funcionários honestos, se ele é desonesto, contratará funcionários desonestos.

Assim também é o povo em relação aos seus prepostos, os políticos. Um povo honesto vota em políticos honestos... não adianta culpar os maus políticos, é preciso mudar a consciência do povo. Enquanto o povo achar que pode fazer falcatrua, vai eleger políticos de baixo calão, por que vai ser com eles que vai se identificar.

Educar o povo não é obrigação apenas do governo. O governo faz aquilo que a população deseja, esta é a função dele. Nós enquanto povo temos que nos organizar e exigir do governo que dê ao povo uma boa educação. Um povo educado faz um país forte.

As leis são feitas em cima dos costumes do povo. Aquilo que é aceito pela sociedade como um todo, se torna costume e depois vem a ser lei.

®Rick Steindorfer