Homem x Mulher

Os homens,diferentemente das mulheres, não se rendem às gentilezas femininas. Mais freqüentemente, ocorre o oposto.

Quando elas exageram nos seus cuidados, o cavalheiro se retrai. Em casos extremos, chega a se retirar da relação com sintomas agudos de claustrofobia.

Nada contra ser amável e generosa, só que as ofertas, para serem bem recebidas, exigem um contexto de simetria e reciprocidade. "Quando a esmola é grande, até o santo desconfia", diz o ditado popular, que também vale para o amor.

É possível que a mulher esteja proporcionando doses excessivas de amor e dedicação, mesmo que não seja em termos absolutos, basta que sua oferta seja um pouco maior do que a demanda do homem.

A mulher sabe que o amor, por se nutrir em fontes inconscientes e desconhecidas, tem premissas contraditórias.

Talvez o homem, contrariando toda a lógica, não queira ser amado e o que realmente pretende, é amar.

É possível que a mulher, centrada nas suas próprias emoções, ofereça tudo o que tem ao seu alcance, menos a oportunidade do homem amá-la, com suas próprias iniciativas.

O narcisismo masculino pretende que amada ria das suas piadas, se emocione com suas palavras, chore com sua música ou vibre fascinada com sua poesia.

O amor espontâneo e generoso que a mulher oferece, possivelmente não cumpre esse objetivo, porque expressa seu próprio desejo de amar e, sem saber, impede o homem de estabelecer sua própria batalha pessoal para ser amado.

Esse mal entendido se sustenta na idéia errônea de que amamos o mais fácil e conveniente, mas basta olhar ao redor para perceber que os grandes amores, os mais intensos e profundos, são os ilógicos, inconvenientes, quando não absurdos.

A própria mulher, quando se sente cortejada e admirada por vários homens, mais se dedica integralmente a um homem inconveniente, distante e evasivo.

Ela é uma prova viva de que os seres humanos precisam lutar pelo amor ,e nunca amam o que lhes é oferecido gratuitamente e sem batalha.

Se a mulher aceitar a hipótese, a partir de hoje deverá desaparecer da vista do homem e apontar sua artilharia amorosa para novos alvos, de preferência, ela própria.

Os homens amam mulheres que lhes permitem exibir seu talento guerreiro.

Por tudo isso, sugiro à mulher assistir a um filme antigo de princesas e cavaleiros,

dando atenção especial às cenas nas quais eles, com lanças e armaduras, se debatem pelo amor da princesa. Nos melhores filmes do gênero, elas rejeitam todos os esforçados combatentes.

Nardo Belchior

nardobelchior
Enviado por nardobelchior em 01/09/2010
Reeditado em 01/09/2010
Código do texto: T2472876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.