Discutir a Relação
“O tempo cura todas as paixões e feridas abertas pelo amor”
Será mesmo que podemos com o passar do tempo, curar feridas abertas e não cicatrizadas por um sentimento inacabado ou em fase de rompimento? São diversos tipos de emoções que estão contidas ao final de qualquer relacionamento, ou quando esse relacionamento esta ficando em pedaços por falta de coragem do casal em “Discutir a Relação”!?
Que entendemos por “Discutir a Relação”? muitos casais encontra nessa pequena palavra, uma maneira de achar uma desculpa para se ver livre de alguma culpa, ou pra por um ponto final em qualquer discussão. Alguns nem sabem de fato o que seja esse tipo de discussão, falam a palavra apenas por acharem simpática e de força apelativa em qualquer situação. Discutir uma relação requer um senso enorme de paciência para com o outro, pois todos nós temos algo a reclamar, discordar do outro, mas não queremos ouvir as reclamações e discordâncias do outro, discutir uma relação, por qualquer motivo fútil na maioria das vezes causa mais desgaste a relação e faz sofrer ainda mais ambos, e quem mais estiver envolvido a exemplo dos filhos, parentes e amigos mais chegados.
A coerência, o respeito e acima de tudo o amor em uma relação tem que prevalecer. A cumplicidade para verem juntos os pontos fracos e fortes, é a relação lógica entre as idéias, pois essas devem se complementar e o amor que fala sobre compartilhar e confiar plenamente dentro de uma relação. Mas quem na realidade sabe o que significa discutir uma relação?
Após uma dificuldade pintar no relacionamento, você deve conversar com seu companheiro (a), esclarecer a ele (a) as coisas que não gostou e que não desejaria ver novamente. Enfim, sem diálogo nenhum relacionamento pode ir para frente com naturalidade, é preciso conhecer a pessoa que está ao seu lado, e ficar por dentro de seus defeitos e qualidades. O importante é que o respeito esteja presente, pois o mesmo é essencial em uma relação a dois.