Brincando com meus pensamentos

Eu estava no meu quarto, sozinho com meus pensamentos; sentado na beira da cama, numa bela manhã. Quando me apanhei em flagrante, confabulando sobre assuntos que eu acabei de conheçer e aprender e o pior! que eu estava imaginando uma conversa entre eu e um amigo sobre tal assunto. E não era a primeira vez que eu fazia isto. Ai eu pensei : Por que eu fico criando, fantasiando e traçando pósteras conversas com meus amigos, professores e colegas de faculdade.

Todo esse enredo se constitui sem controle no meu intelecto , na minha mente criativa . Os meus neurônios ficam tramando cenas de teatro na cérebro palco. Antes mesmo de criar este texto eu já sabia tudo o que eu iria escrever. Para compor harmonias e melodias eu faço o mesmo, crio na minha mente sem nem mesmo pegar no instrumento; e quando vou tocar as notas imaginativas, elas soam ainda melhor. À nossa mente nos permiti toda essa magia encantadora, o que nos difere de outros seres. Cabe a nós desfrutar e explorar cada pensamento da nossa mente engenhosa.

Portanto, crie , fantasie e tece novas obras de arte , seja ela pintura, música ou até mesmo a tão abrangente e maravilhosa arte de escrever.

Toda essa reflexão é estranha, filosófica e engraçada.

Então, comecei achar graça dos meus pensamentos, e soltei uma gargalhada... que ecoou pela casa toda. Depois ouvi passos em direção ao meu quarto.

De repente, minha mãe aparece na porta, com um olhar curioso e disse:

- O que foi essa gargalhada guri ?

Olhei para ela com um sorriso espalhado no rosto e respondi:

- Estou brincando com meus pensamentos.

PedroDaPedraLascada
Enviado por PedroDaPedraLascada em 01/09/2010
Reeditado em 03/09/2010
Código do texto: T2472738
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.