Uma nova humanidade

As pessoas procuram a minha ajuda para compreender por que estão passando por esta ou aquela dificuldade. Faço um estudo minucioso do seu estado vivencial atual e procuro mostrar onde estão presas e como fazer para se libertar. Já estou acostumado, mas é sempre frustrante vê-las se perderem por falta de vontade.

Digo sempre que a vontade é como um músculo que precisa ser fortalecido diariamente para se tornar forte e resistente. É necessário determinação e compreensão para chegar ao objetivo de sucesso e vitória naquilo que empreendemos em nossas vidas pessoais. Medo é algo que devemos afastar com força, pois é um forte entrave.

Perguntam-me como fazer para se libertar destes entraves. Eu lhes ensino o exercício, mas poucas se dedicam realmente a fazer o trabalho. Para este labor eu nada cobro, apenas peço a sua presença, pois ela é imprescindível para a compreensão do estado atual do paciente. Assim ela tem que ser sempre em corpo presente.

De passagem ainda digo que a fé está intimamente ligada ao poder da vontade e que uma pessoa sem vontade também é uma pessoa sem fé. Quando trabalhamos em nós a nossa fé, abrimos a nossa consciência para o poder da vida e passamos a ser mais. Assim, unidos em fé e vontade podemos formar uma nova humanidade.