Pra sorrir um jardim e aquecer um coração... (BVIW)

Quantas bocas é preciso para sorrir lírios? Você disse que queria apenas uma casa com varanda. Lembra disso Florbela? Haverá outras flores nesta casa além de ti? Se por fora sorrio lírios, pode ser que por dentro meu estômago esteja pegando fogo.

Você lembra o que eu te disse Florbela? Que coisas simples são muito grandes pra se querer. Hoje, o simples é complicado. Normal é não ter tempo. Ninguém mais ouve disco na vitrola. É por isso que, enquanto por dentro queimo minhas expectativas, por fora continuo sorrindo tulipas.

Contrariamente, às vezes sorrio espinhos e por dentro sou fogo que aquece, que “alumia”, que derrete e dá vontade de virar sorvete em outros braços. É aí que sinto o gosto de andar pela casa de camiseta, calcinha e meia sem parecer ridículo. Às vezes Florbela, tenho a sensação que se eu fuçar na gaveta de meias, ainda vou encontrar aquela listrada de rosa e azul infância.

Bem que podia ser verdade as utopias dos livros. Mas hoje, estou sorrindo rosas e queimando só o que não vale a pena. Enquanto não chove, posso sorrir um girassol e ser por dentro calor agradável. Você Florbela, é inteiramente bela flor, e eu trago o peito carregado de flor de lis. Lispector. De um jeito ou de outro, sou sempre Flores Por Fora e Fogo Por Dentro. Se não queimo as pétalas secas, devo pelo menos sorrir jasmim. Sonhos grandes não cabem numa folha. Ai de nós Florbela. Ai de mim.

*Dedico este texto à Taise... Beijos Ta..rs

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 01/09/2010
Código do texto: T2472143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.