Antonímias e anomalias

Comecemos pelo fim. Um médico matou o paciente. Salva-vidas podem salvar um médico. Uma grávida sem filho. Um filho sem pai e mãe. Nascer morto. Ainda bem que ele não corre risco de vida! Como um animal vegetando. Morrer é começar outra vida. Enterrado em baixo da terra. Vi um objeto vivo. Dormi acordado. Fico com sono ao despertar. Levantou-se para cair no esquecimento.

Esta um pouco frio com este calor. Descobri o cobertor. Na chuva secando, no fogo esfriando. Esta assando o assado. Pedir um mandato. O juiz foi condenado. Policiais são presos. O ladrão comprou. Sempre acontece como nunca. Em casa de ferreiro o espeto é de pau. Quem corre atrás do prejuízo? Há males que vem para bem. Longe é perto com a Internet. Dar para receber. Acabei de começar. Vamos resolver e ver o tamanho do problema.

Chegando ao fim. Subi morro acima. Desci abaixo do chão. Pense em não pensar. Caindo em pé. Discurso escrito. Com isso o professor esta aprendendo. Aprendi a ensinar. Lembrei de esquecer. Errei mas não deu certo. São os ignorantes inteligentes. Alguns têm a criatividade limitada. Alguns são todos. Mais certeza, menos exatidão. Concordo que discordamos. É complicado ser simples. Junte-se aos separados.

Deus vai te punir. Não tenho fé na religião. A verdade é mentira. Pobre menino rico. Olha a menina mulher. Criança que tem que ser adulta. Bonito é ser feio. Igual é ímpar. Raro ser comum. Vigiam a nossa liberdade. Benefício que prejudica. O globo esta de ponta cabeça. Jornal sem papel. Indiferença é uma forma de gratidão. Ai esta a elite do povo.

Algumas pessoas podem ter prazer com dor. Tudo que tenho não vale nada. Imposto é dedutível. A excentricidade é popular. Aquele estranho esta muito normal. Amo ter ódio disso tudo. Corri parado, e andei sem sair do lugar. Aquela linha apagada. Muito pouco tempo. O labirinto se perdeu. Este horror é trágico.

Aos telespectadores da televisão e ouvintes do rádio. Ele é um anão grande. Ele é um nervoso calmo. Ela voltou sem ter saído. Existem doces amargos e salgados sem sal. Futebol americano é com a mão. Para ir a pé só de carro. Gratuito a baixo custo. Não é sim, e sim é não. Transformar na mesma coisa. Honestos são dissimulados. O barulho do silêncio atrapalha. A rotina torna a vida desorganizada. No frio da neve. Poluição suja.

Bem, o incontestável é controverso. Referencial é só um detalhe. Na plenitude do fim. Uma soma pode ser negativa. Competir é muito mais que jogar. O pior esta melhor. Gosto de brincar de se divertir. O futuro passou. Agora o antigo é novo. O velho é jovem. Careta é descolado. Normal é ser diferente. No caos, esta tudo tranqüilo.