Ricos não cometem crimes, os pobres são condenados

Ricos não cometem crimes, os pobres são condenados

São impressionantes como os crimes praticados no Brasil são julgados de acordo com o nível social.

Entre os muitos crimes que acontecem por esse país, aqui em Pernambuco não é diferente. Há sete anos duas adolescentes de classe média alta foram assassinadas e encontradas num canavial

de uma das praias mais lindas de Pernambuco, Porto de Galinhas. Elas à época tinham participado de uma festa na casa de uns amigos de família tradicional e muito rica.

Na investigação foram indiciados acusados de praticar o crime, dois kombeiros, que eram irmãos. O inquérito foi investigado pelas polícias, civil, federal e militar, E TODAS UNÂNIMES em afirmar que foram eles os culpados. O promotor de justiça da cidade devolveu o processo todas as vezes, por não achar consistencia nos autos, e por não ser investigados ninguém dos promotores da festa. E por conta disso esse promotor foi afastado do caso e da cidade. Uma das meninas era filha de um casal que estavam separados, eles eram unânimes em afirmar que não foram os kombeiros. Hoje o pai acredita na investigação da polícia e a mãe, ameaça pedir a anulação do julgamento , caso os kombeiros sejam condenados. Pois a cidade desde ontem está invadida por todas as mídias, pois o julgamento está acontecendo com previsão de durar três a quatro dias.

Mas, paralelo a esse crime, uma linda jovem foi assassinada na mesma cidade, com indícios e provas do assassino, que ocupava um cargo legislativo à época, simplesmente não se fala no assunto. Sabe Deus e os familiares, como andam as investigações, se é que existem.

Então, no Brasil a justiça serve apenas aos abastados, é uma pena!

Minha afirmação é quanto a disparidade de atenção aos dois crimes, e bota disparidade nisso!