As duas Casas.

As duas casas!

Certo Rei chamou dois de seus servos, e lhes disse: Quero que cada um de vocês, construa uma casa!

-Não preocupem com os gastos, tenho dinheiro, vocês podem usar o melhor material, a única coisa que deve ser por vossa conta será a escolha do terreno, (local onde será construída a casa.) Pois a casa será vossa. É um presente! Procurem o terreno, comessem a construção.

O primeiro, após minuciosa pesquisa, encontrou o local para construir sua casa; O lugar tinha uma bela vista, alto da colina, lindas arvores de onde se ouvia os cantos dos pássaros, o único problema seria transporte dos materiais e as rochas existentes que com certeza dificultaria a construção, mas ele foi em frente.

O segundo encontrou o lugar para sua casa; beira-mar, visão esplendida; praia, mar, gaivotas voando... O único problema encontrado: Areia... Mas ele prosseguiu!

Ambos construíram a casa, usaram o mesmo material, a mesma planta e até a mesma cor...

Então chamaram o Rei e empolgados, lhes mostraram as casas que haviam acabado de construir... Disse-lhes o Rei: A Casa é vossa!

Certo dia caiu a chuva, ventos e exoradas, e uma das lindas casa caiu, foi ao chão... A outra casa ficou de pé, segura, firme. Começaram as indagações: Qual o motivo? Porque caiu uma e a outra não? O que aconteceu?

Descobriu o motivo, a causa, a consequência: A primeira casa fora construída sobre a rocha, tinha fundamento solido, ficou firme, não caiu!

A segunda casa não tinha fundamento, fora construída sobre a areia, então caiu!

Veja o que Jesus disse:

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Mateus 7:24