Quais os motivos que me estimularam a escrever?

Quais os motivos que me estimularam a escrever?

São muitos os motivos que me estimularam a escrever. Um deles foi a necessidade de memorizar. Não sei memorizar sem escrever. Quando eu estudava qualquer disciplina,na época do meu curso ginasial, eu estudava escrevendo. Para estudar francês eu traduzia para o português o texto e ficava escrevendo em Francês para memorizar como escrevia as palavras.

A professora de Francês costumava dar ditado. Quando ela ditava, eu já tinha o texto memorizado, mesmo se eu perdesse alguma palavra que ela ditasse, meu texto ficaria completo. Assim também estudava as fábulas em Latim. Para estudar História e Geografia eu inventava inúmeras perguntas e também escrevia dissertações sobre o conteúdo. As provas, no colégio em que eu estudava, constavam de cinco perguntas e uma dissertação. Assim eu preparava dissertações que poderiam cair nas provas. No segundo e terceiro ano do curso clássico eu tive uma professora fabulosa. Ela dava um tema para pesquisar e na hora da prova tínhamos que escrever sobre o tema estudado. Ainda me lembro, no meu tempo de faculdade, inventei muitas questões para uma prova de Paleografia. Quando cheguei à classe, um colega me perguntou: “Como você estudou para essa prova?” Eu disse:" escrevi muitas perguntas sobre o assunto dado e estudei." Ele me disse: “Também estudei assim.” O professor que lecionava essa disciplina disse que ele gostaria de pedir para fazer uma pesquisa sobre o assunto, mas como só havia um único livro na biblioteca da USP, ele resolveu dar uma prova.

Escrever por prazer, passei a ter, há poucos anos. Descobri que é bom escrever quando escrevi um texto com o título de “Berlinda”. Escrevi esse texto em inglês. Eu escrevi muitas redações em inglês, com o objetivo de aprender a língua. Como minha professora dizia que gostava muito de minhas redações, não pela língua, mas pelo conteúdo, me interessei mais em escrever. Quando escrevi o texto Berlinda descobri que tinha tantas lembranças dos meus colegas de cursinho preparatório para entrar no curso de letras que muito me alegrou. Além de passar a gostar de escrever redações, três professoras me incentivaram a publicar meus textos. Motivo que passei a publicá-los no Recanto. A minha professora particular de Inglês me incentivou também a escrever haikai. Agora o que mais me incentiva são os comentários dos amigos virtuais.