ANTONIO DE CARVALHO BARBOSA !

 

   Ao começar mais este rabisco em forma de croniqueta , gostaria de através das minhas pobres letras expressar duas coisas.

   A primeira é a de que considero uma colossal tolice esse negócio que andam dizendo por aí  que não fica nada bem um homem elogiar outro homem.

   Pois eu, como especialista em quebrar regras incrivelmente burras e paradigmas meio que absurdos, vou elogiar um homem que admiro, respeito e que ainda não sou fã de carteirinha porque ando meio sem tempo para tirar umas fotos 3 x 4 .

   Gosto tanto dele que andei fazendo umas modestas pesquisas e descobri seu nome verdadeiro e que ele nasceu na cidade de Arapongas, no Estado do Paraná no dia 25 de agosto de 1948 portanto, já é um jovem senhor.

   Muito simpático, simples , humilde e hiper talentoso ele é dessas unanimidades nacionais , e eu acredito que dificilmente vá encontrar alguém que me conteste .

   Certa vez em que passei muito rapidamente num shopping para comprar presentes num desses dias das mães, esbarrei com ele acompanhado da simpática esposa olhando vitrines como qualquer outro cidadão comum. E olha, aqui prá nós, ele não é um cidadão comum !

   Não é aquele tipo que aparenta ser conquistador barato e, interessante, é desses que entra na sala de milhões de brasileiros sem pedir licença e jamais incomoda.

   Não me lembro exatamente da primeira vez que o vi, mas tenho certeza absoluta de que foi nos tempos da TV em preto e branco. Ao lado de outros atores de grande renome ele, jovem ainda, me impressionou pela segurança e dramaticidade com que dizia suas falas e através delas , quem o assistia percebia claramente o quanto ele já demonstrava ser um ator de talento e que inspirava absoluta confiança.

   Normalmente não assisto a novelas na TV mas, já ouvi falar desse jovem senhor tantas vezes, já soube de tantas prêmios que ele recebeu, tive a oportunidade de assisti-lo em dois filmes cômicos, que não tenho nenhuma dúvida de que ele é um dos maiores artistas nacionais e não fica nada a dever aos grandes nomes do cenário mundial.

   Percebo que as mulheres o adoram e dou toda razão a elas pois esse senhor, jovem senhor diga-se de passagem, é desses que nós nunca cansamos de tirar o chapéu.

  Os homens também gostam só que homem têm essa tolice, essa bobagem  de negar ou melhor, esconder sua admiração por outro sujeito, principalmente se ele arrasa os corações das mulheres.

   E por falar nisso, já ouvi um comentário de uma jovem senhora que, fazendo um elogio a ele disse que se havia uma pessoa que ela gostaria de ficar conversando horas e horas seria justamente esse monumental ator.

   Sério, versátil, simples, super educado e atencioso, porque negar o sucesso, o talento e as magistrais atuações desse moço e não colocá-lo de uma vez por todas no pedestal da glória e da fama digno de atores considerados como super astros fora de série   ?
    Não sou de fazer comparações. Aliás, detesto comparações principalmente aquelas que são oportunistas  e demagogas. Ele é o máximo e pronto ! Nada a discutir !

   Se aparecer alguém que não goste dele, vou lamentar apenas pela falta de bom gosto e sugerir que procure enxergar melhor e entender o que realmente significa talento, criatividade e quem realmente deve ser chamado de astro.

   Eu penso que ele é um dos maiores orgulhos da dramaturgia nacional e se aparecer alguém para me criticar , estou pronto a começar um debate num tom bem sério e de alto nível .

   Ele dispensa maiores elogios e pelo que sei, por ser um pouco tímido até fica bem encabulado quando começam a jogar confete nele.

   Ah sim, sem querer fazer nenhum mistério e me levantando para aplaudi-lo de pé, quero dizer-lhes que estou me referido ao monumental ator TONY RAMOS.....




tony-ramos-3.jpg?1284400277









(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/08/2010
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T2468508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.