INVASORES DE ALMAS

Invasores de almas

Antes que finde agosto findei com alguns invasores de almas. Explicarei como detectar esses seres que nos perturbam o ano todo sem que percebamos.

Amigos. Sim, amigos. Supostamente amigos. Mas, que nunca estão quando os procuramos. Nunca tem tempo. Não gostam do que gostamos e mais das vezes nos criticam, de uma forma velada, envolvem suas palavras em auras de superioridade e lançam seus tentáculos sobre nossa imprevidente pessoa.

Quando surgem de surpresa. Requerem atenção. E passados alguns dias, começam a solapar nossa paciência e boa vontade.

Tenho vivido com um rosário deles à minha volta. Quando se afastam por vontade própria tanto quanto quando visitam deixam em seus lugares cansaço, desânimo em nossas almas que demoramos para ser rompida essa cerca pesada.

Fiz exames de consciência em tantas oportunidades, tentando descobrir onde errara e encontrava motivos para me sentir culpada pelo mal estar que culminou com a desavença ou o desentendimento que sempre acontece.

Desta vez, estando eu em limpeza transformadora resolvi sanar mais esse problema e quando apontaram sorridente nos email, na minha pagina de orkut ou nas comunidades que participo eu me preveni.

Esperei sem preocupação porque reconhecendo os passos sabia que em breve algo romperia a graça e as garras e dentes surgiriam no meu pescoço.

Espreita como sói o mago fazer. E quando se arvora um dou-lhe uma paulada certeira através de um adeus lacônico e limitado, fechando a porta com estrondo.

Assim se seguiram os três, pela ordem de grandeza que se dão. E estou feliz, pela liberdade de ação. Por ter a coragem de escolher os “amigos”.