CAPÍTULO XXIV - Diário Poético-Sentimental de Uma Greve: Curiosidades, Emoções e Poesia na Greve do Judiciário Trabalhista Mineiro

XXIV

Se procurar bem você acaba encontrando.

Não a explicação (duvidosa) da vida,

Mas a poesia (inexplicável) da vida.

(Carlos Drummond de Andrade)

Informes do dia 27: as cidades de Ituiutaba e Monte Azul, assim como o TRT de Araxá, entrarão em greve na segunda-feira, 31.

A 26ª. Vara do Trabalho de Belo Horizonte também aderiu à greve na data de hoje e os oficiais de Justiça já contam sessenta por cento “grevando” e obedecendo ao regime de plantão nos serviços essenciais.

A diretora de base Lúcia Bernardes trouxe de Uberlândia a notícia de que naquela cidade eles estão em greve desde o dia 24 de maio, sendo que a juíza diretora do foro baixou portaria suspendendo os prazos processuais. Lúcia está otimista e reforçou o pedido do presidente do sindicato para que os servidores deixem os seus locais de trabalho e desçam aos atos:

- Eu quero pedir para vocês descerem e participarem; precisamos de força agora porque creio que estamos na reta final e que semana que vem teremos boas notícias.

São então quinze as Varas do Trabalho “grevando” pelo interior de Minas Gerais: Contagem, Sete Lagoas, Barbacena, Juiz de Fora, Diamantina, Montes Claros, Pium-í, Tombos, Uberaba, Teófilo Otoni, Rio Piracicaba, Poços de Caldas (2ª VT), Três Corações, Nanuque e Uberlândia. Parabéns a cada uma delas e aos servidores que as compõem.

Luís Antônio Matias Soares
Enviado por Luís Antônio Matias Soares em 30/08/2010
Código do texto: T2467741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.