Socorro!

Socorro!

Eleições e comerciais!

Já sei, acho que quem ler vai dizer que sou maluca, que deveria estar numa camisa de força, porque criticar essas duas “potências”, não gostar delas, não querer ver nem ouvir, só pode ser de pessoa sem uma gota de patriotismo, ignorante, etc.

Aceito outros adjetivo.

Sou implicante mesmo, quando cismo com alguma coisa não tem acôrdo. Quero morrer minha amiga!

Calma! Sei que é um mal necessário, mas fazer o quê?

Nada, claro.

Porém, entre aceitar e permanecer calada tem uma distância de muitos anos luz.

Realmente não suporto mais o horário político os comerciais na televisão e no rádio; quando juntos é humanamente impossível suportar sem dizer um palavrão como: “já vai começar esta...”!

Esse “papo aranha” me cansa. Ambos pararam no tempo e no espaço.

Os candidatos ficam naquele ramerrão sempre igual, “eu vou, eu vou fazer...”, beijando crianças, velhos, tomando café em boteco e prometendo salvar a pátria porque é uma pessoa diferente dos demais, é honesto, capaz, justo, trabalhador e tem planos maravilhosos principalmente para os pobres como segurança, saúde, educação, casa própria...

Alguns são comediantes e ainda não perceberam.

Os que atuam nos comerciais gritam histericamente acreditando que todos são surdos, imbecis ou portadores de grave retardo mental! Repetem rapidamente as mesmas frases, falam rápido, se retorcem, fazem caretas, correm afobados contra o tempo. Não sei quem disse a eles que agindo assim que atingem o maior numero de consumidores.

Tudo bem que os minutos tanto na TV quanto no rádio são muito caros, mas faça-me o favor, se não têm dinheiro para fazer algo decente então que não façam!Algumas propagandas são muito inteligentes e é um alivio quando aparecem no meio daquele festival de mau gosto.

Os “marqueteiros” de plantão querem nos enfiar goela abaixo um monte de coisas absolutamente desnecessárias, astutos jogam com a vaidade das pessoas, o objetivo é transformar seres comuns em consumidores compulsivos desde criança... E conseguem!

Prometem que o carro novo te fará feliz, xampu tal faz teus cabelos brilharem mais que o sol, a cerveja vem acompanhada de mulheres maravilhosas. Na televisão os bonecos de super-heróis voam,a criança compra, leva para casa e o boneco não voa nem solta teia de aranha, é um berreiro só! Qual mãe consegue explicar essa mentira, esse engodo? Irresponsáveis brincam com o imaginário da criança causando frustração e nem se incomodam, o objetivo é vender.

Sem dó vão direto na “veia” principalmente na das mulheres, e ainda perguntam sem a menor cerimônia se você está acima do peso(e a maioria está). Se você quer ficar magrinha tome tal produto, você perderá 10 quilos em três minutos, etc.etc. Sem contar com a exibição de gente “perfeita”, com tudo “em cima” usando uma parafernália de aparelhos miraculosos, pois transformam qualquer obeso em modelo rapidinho!

Todas as vítimas que estão agoniadas por estarem fora de forma “vendem até a mãe” para adquirir este prodigioso aparelho, um produto da tecnologia mais avançada do mundo!

Do outro lado, vem o horário político, como diz um humorista “hilário político”, assim como o voto, é obrigatório. Tudo é obrigatório, se você concorda ou não é problema seu...

Constantemente somos atacados por criaturas especialistas em convencer você de que pulga é elefante, continuam a todo vapor, ganhando rios de dinheiro. Quem tem dinheiro para pagar, paga, quem não tem aceita contribuições “voluntárias” a qual retribuirá quando chegar ao poder, senão chegar a situação complica, mas sempre tem outro amigo político para socorrê-lo.

Só ouço político prometer acabar com a pobreza, acredito firmemente nisso, vão acabar mesmo, só não se sabe como, eles não dizem...

Pergunto: É desonesto oferecer alguns “agrados” aos eleitores?

Respondo: É. Mas que ajudava quem necessita ajudava...

Penso que se passarmos todos os políticos pela peneira da honestidade e do trabalho, é possível que passe uma meia dúzia. Não duvido nada que alguns tragam um objeto cortante escondido na cueca ou na meia para cortar a peneira e passarem também. Seu atuação e amizades no governo,está garantido pelo voto secreto. A imunidade parlamentar é seu escudo de proteção, são os intocáveis mesmo quando pegos em situação comprometedora escapam pelos vãos dos dedos da justiça.

Os governantes proibiram os “presentinhos” dados por ocasião das eleições, acham que o povo é burro, mas o povo é mais esperto do que eles pensam. Aceitam “agrados” prometendo votar no candidato doador, para depois votarem em quem bem entender, cansei de ouvir isso de gente do interior. Afinal o político não tem como garantir o voto “comprado”, o eleitor estará sozinho frente à urna no dia da eleição.

O voto não é secreto?

Caramba, então se é secreto ninguém pode saber( ou sabem?).

Muitos se divertiam enganando os candidatos. As camisetas que eram distribuídas como propaganda, salvaram muita gente que quase não tinha o que vestir, assim como sapatos as dentaduras eram bem vindas num País de banguela, cestas básicas e algumas vezes um dinheirinho de origem obscura era o salva vidas de muitos.

Essa era a única ocasião na qual os pobres resolviam seus probleminhas à custa de quem queria atingir o cargo publico almejado( e se “arrumar” pelo resto da vida).

Hoje os que podem usufruir desse momento de eleições ficam nas esquinas agitando bandeiras com o nome dos candidatos, torrando os miolos no sol, ou encharcados de chuva ou pior ainda batendo o queixo e “azul” de frio...

Estes ganham um dinheirinho, tem vale refeição para não cair desmaiado de fome, e vale transporte.

Sinceramente fico emocionada com tanta bondade ao perceber um coração tão caridoso que lhes dá este emprego temporário.

É certo, que o povo na grande maioria é inocente e simples, faz questão de “espalhar” que o político tal apertou a minha mão, segurou meu filho, beijou minha avó, etc.!

Já imaginou que honra? Acredita e conta aos amigos que o Dr. Fulano é seu amigo!

Ahhh ... É sim! Ô se é!

O político é seu empregado!

Esquece que é ele quem paga aos políticos um salário absurdamente alto por pouco trabalho, enquanto ele “rala” para conseguir sobreviver e oferecer mordomia a seu empregado! Quando o povo vai entender isso, e exigir que seu empregado trabalhe de verdade?

Não precisa muita pesquisa(tá na moda) para concluir a desigualdade, basta comparar as aposentadorias, a do patrão com a do empregado.

A aposentadoria dos simples mortais depois de trinta e cinco anos de contribuição descontado em folha, quer ele queira ou não, parece mais esmola comparada com a dos políticos. O pior que a danada da aposentadoria chega quando o sujeito já não consegue mais trabalhar e vem sempre acompanhada das mazelas que a idade traz. Note bem, isso para quem consegue viver até lá, escapando das doenças e das balas perdidas!

Será que a maioria do povo sabe o valor da aposentadoria do seu empregado?

Esse pormenor devia ser mais divulgado afinal é ele, povo, quem paga, mas ninguém toca neste assunto.

Tá louco, já pensou se eles descobrem que estão pagando tão caro para manter seu escolhido no cargo político?

É arriscar muito! Melhor ficar bem quietinho, e não criar confusão...

Pois bem, com apenas oito anos de “trabalho” eles(políticos) se aposentam com salário integral, que não é pouco, e para completar seu “salarinho” e outras “cositas mais”, vão para casa tranqüilos e financeiramente realizados. Outros por sentirem o gostinho do poder e do status adquirido “grudam” nos cargos e não saem deles nem matando!

Convém parar o assunto por aqui porque o sangue da gente ferve!

Chega a dar desânimo!Parece piada!

Incrível, mas pedem ao povo que cobre dos políticos que ajudou a eleger, as promessas do seu plano de campanha.

Mais piada!

Sabe quando isso vai acontecer né?

Isso mesmo, nesse dia que você pensou!

Me recuso a ser chamada de idiota...Ainda que seja verdade.

Quer saber vou pegar muitos filmes para assistir em casa, desligar o rádio e a TV, afinal sei de cor e salteado o discurso que farão. Noticias triste que nem nos surpreende mais é o que não falta, bombas que explodiram matando sei lá quantas pessoas, desastres ecológicos mostrando animais mortos cobertos de petróleo, tiroteios, corrupção e outras desgraças.

Basta!

Nunca ouvi uma noticia boa como, por exemplo, que informasse que os números sorteados da Mega Sena acumulada eram os mesmos números da minha aposta!

Como se não bastasse ainda apresentam os boletins das pesquisas de opinião sobre o futuro dos políticos, quem vai ganhar as eleições, pesquisa em cima de pesquisa, números e mais números, e no final quase sempre erram.

De uma coisa podem ter certeza, não sou candidata a nada, portanto não serei eleita a qualquer cargo, podem ficar tranquilos.

Deus sabe o que faz!

Quanto às propagandas na TV não quero assistir, mesmo porque não tenho um tostão furado para gastar comprando o que anunciam, o que ganho mal dá para pagar as despesas obrigatórias(também obrigatórias), não adianta forçar, não quero nada! Nada!

Para concluir o assunto:

Quero continuar uma gorda alienada feliz, comendo chocolate, sorvete e todas as coisas boas calóricas ou não, sem me acabar em máquinas infernais.

Quero ler livros interessantes e ouvir boa música!

Preciso de tempo para que (o Tico e o Teco) meus dois pobres neurônios, se refaçam e que meu anjo de guarda volte a me proteger quando receber alta de seu tratamento psiquiátrico!

M.H.P.M.

Helena Terrível.