SE EU TIVESSE QUE FAZER O ALMOÇO !

 

   Imagino que as consequências não seriam tão trágicas assim ! Com certeza colocaria um lindo avental xadrezinho nas cores azul e branco , dispensaria aquele chapéu típico dos grandes cozinheiros e os livros de receita da Ana Maria Braga e, à partir das dez horas da manhã de um desses domingos bem ensolarados a cozinha seria minha, inteiramente minha !

   Para se fazer um almoço magnífico e inesquecível, pelo que às vezes assisto pela TV, não é nenhum bicho de sete cabeças e se lá do outro lado da telinha eles fazem, também posso fazer igual ou melhor ! Acreditem ou não, num desses domingos ensolarados, a cozinha e o almoço seriam minha responsabilidade !

   Começaria a desenhar o cardápio já na véspera e o prato preferido e minha especialidade (pelo menos para comer bem e repetir) seria aquele cinematográfico medalhão de filé enrolado com suculentas fatias de bacon . Uma delicia, não é mesmo ?

   Não seria problema escolher os acompanhamentos e minha sugestão, quer dizer, imposição ,  seriam as gostosíssimas batatinhas souté com aquela graminha verde em cima (não tenho muita certeza ,  mas se não engano aquilo é salsa) e bastante molho ferrugem.

   Como o cardápio seria escolhido na véspera, teria tempo de sobra para  pesquisar na internet como é que se faz um molho ferrugem mas isso também não seria nenhum problema ,  pois quando ninguém estivesse olhando eu faria a verificação.

   E claro , arroz com passas amarelas que eu adoro, simplesmente adoro ! Um feijãozinho básico para acompanhar e pronto, estaria aí o banquete magistral e inesquecível do domingo em que milagrosamente a cozinha seria inteiramente minha !

   Vinho tinto (menos o seco) e teria que ser gaúcho ou chileno. Gosto dos dois , aliás, gosto de qualquer tipo de vinho (menos o seco). Torradinhas com molho de cebola, pratos rasos dos  grandes e olha, uma mesa digna de ser fotografada.

   Fico aqui pensando com meus botões e escolhendo o avental xadrezinho sem entender porque as mulheres às vezes colocam tanta dificuldade em escolher e preparar  um almoço desses.

   Pela minha experiência (que é nenhuma), o mais chato e difícil seria enfrentar a fila do supermercado para comprar um bom pedaço de filé ( cujo preço está pela hora da morte) , mas eu sou desses que jamais reclama do preço daquilo que gosto.

   Se estou com vontade de comer um medalhão de filé enrolado com fatias de bacon, tudo bem. Vou ao super mercado e compro.

   Se por outro lado quiser variar e preferir um frango assado com molho de cebola ou laranja, não teria problema, voltaria ao super mercado , enfrentaria uma fila simpática e pronto, mataria a fome  e a vontade.

   O bom de saber cozinhar é isso ! Deu vontade você vai lá, separa as panelas, risca um fósforo (antes é bom abrir a torneira do gás) e , simples assim aparecem na mesa como que por milagre tentadoras iguarias .

   Como comecei a contar no início , tudo o que gostaria de almoçar seria o do cardápio apresentado e como não sei cozinhar (para falar a verdade, estou proibido de me aproximar do fogão), apenas idealizei o que faria se fosse fazer uma baita surpresa prá família.

   Então, só para que ninguém fique preocupado, gostaria de informá-los que daqui a pouco vou a um rodizio de massas numa cantina aqui perto de casa.

  Esse negócio de fazer almoço, colocar avental xadrezinho e boné de cozinheiro não combina muito comigo !

   Ainda bem que a patroa compreende e prefere me ver escrevendo.....(para falar a verdade ela deu graças a Deus por eu ter desistido da ideia de fazer o almoço). Puro preconceito !

   Absolutamente sem comentários.....








(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 29/08/2010
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T2466493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.