O Cronista Minuto
 
O livro ¨O Gerente Minuto¨, de Kenneth H. Blanchard, arrematou simpatia e fez milhões de leitores durante a década de 80 e ainda é muito comentado. Inegavelmente nos tempos modernos de ávida e veloz informação, a literatura se movimenta, se agita e surgem novos elementos que podemos ou não utilizar na constante busca da sobrevivência. Sabido seja que o que se torna sedimento morre, embora também se costume venerar os mortos em algumas culturas, não podemos nos dar ao luxo de esperar pela posteridade que ou consagra nas academias ou enterra nas paragens do esquecimento.
Diante do quadro atual desenvolvemos a Crônica Minuto em 140 toques que nos obrigam a desenvolver a síntese em caráter nunca antes tentado. São pensamentos vorazes, vertiginosos que tem o poder de se espalhar rapidamente contaminando dezenas de cérebros ou caindo no abandono de quem deixa o jornal de ontem na porta da garagem.
Seja como for, versando sobre política, esportes e atualidades, segue o compêndio de nossa coleção dessa semana. Se a Crônica Minuto vai pegar, dependerá da soberania do público cujo veredicto em urnas ou pesquisas é sempre irrecorrível.
 
Um amigo meu prometeu pagar R$10 por cada retwitter(*). Nunca pagou, mas hoje tem 200mil perseguidores...

(*) Retwitter: uma mensagem pode ser repassada por qualquer leitor no Twitter. Quanto mais é repassada, maior a popularidade alcançada pela notícia ou pensamento.

Descobri realmente como ser feliz e nunca me frustrar: reduzi a zero todas as minhas expectativas! A mediocridade também tem o seu valor!

Tenho 3 mulheres:... Esposa e 2 filhas. Sei que por uma fração de segundo te causei inveja ou pena!

Meus pensamentos se sucedem em cadeias atômicas infinitas e comprovam que tenho neurônios que às vezes falham: a mente também quebra!

O plágio se condena na arte, passa despercebido na escola e se consagra na política.

Não vou mais falar de política, religião, futebol, sexo, comportamento, sociedade ou entretenimento. Vou apenas escrever sobre tudo isso...

Um dia meu neto perguntará: o senhor votou naquele povinho? Se no futuro houver gerações, imploremos pelo seu perdão!

No Congresso, Assembleias Estaduais, Câmaras Municipais e nos demais celeiros do poder, a Ética é um fantasma que ninguém quer ver...

Meus ídolos políticos todos já morreram: a ética, caso fosse verbo, só se conjugaria no passado...

Leio constantemente, assino jornal e revistas, tenho tv por assinatura e procuro a ética e a verdade: estou comprometido com ¨as elites¨...

Já fui simpatizante do PT e quase filiei. Depois, à medida que se afastaram da ética, fui esfriando como paixão de Carnaval...

Preparem os bolsos: pelo sopro dos ventos teremos mais 4 anos de PT pela frente...

Sou tucano: não posso ser literalmente contra e nem absolutamente a favor. 
  
A política é a arte do desencanto...

Creio na ciência acima de todas as religiões, pois, segundo Chico Xavier, ciência é o amor que investiga...

Alguém ainda assiste Fórmula1? Tem sabor de água com xuxu...