A PERVERSÃO DA SOCIEDADE

Ao ler o sermão do Padre Manuel Bernardes, pregado no dia do Arcanjo S. Miguel, deparei com o seguinte:

“ As palavras torpes e licenciosas, que agora se usam em lugar das Orações e canções pias da Cartilha, que se ouviam pelas ruas, em tempo do Padre Mestre Inácio Martins (…), são jaculatórias do diabo (…).”

O que diria hoje o bom Padre Bernardes se escutasse as licenciosidades e palavras obscenas que se ouvem não só na rua, mas na TV e cinema!?

Raros são os filmes onde não se empregue linguagem de sarjeta e imagens saturadas de erotismo. Então a TV – que, segundo jornalista francês, tem antenas como o diabo, – transformou-se em escola de desmoralização. Todos os canais, sem excepção, apresentam programas asquerosos, incitando a juventude - e não só, - à violência e desenfreada promiscuidade. As novelas televisivas, que deviam ser educativas, inculcando sentimentos nobres e exemplos de virtude e abnegação, têm, nas últimas décadas, sido fermento do mal, causado estragos irreparáveis na sociedade: ridicularizando valores, que foram e são esteios do povo, como: a família, matrimónio, virgindade e respeito pelo corpo; princípios cristãos, que são os alicerces da Civilização Ocidental.

A escola, que durante anos era local de instrução e formação do carácter, converteu-se, em muitos casos, em estabelecimentos de bandalheira e desvergonha. Antro onde, a cada passo, se quebra o respeito, impera a violência e se corrompe corpo e alma.

O desnorte, que responsáveis fingem desconhecer, mas que em certos países fomentam e apoiam, não é peculiar de uma nação, já que não há, no Ocidente, quem escape ao desregramento.

Não se pense, todavia, que todos os jovens estão pervertidos, como os devassos fazem crer, muitos ainda se opõem ao vergonhoso desvario. Conheço em Portugal e Brasil quem combata essa descarada devassidão, manifestando-se em movimentos juvenis. Infelizmente, a maioria da mass-media, figuras públicas e políticos, encontram-se corrompidos e ignora-os, evitando que sua voz tenha a repercussão necessária.

A nível mundial há o desaforado desejo de apartar Deus da escola; de perverter a juventude; fomentando o divórcio, o adultério, a prática abortiva, em suma: denegrir a imagem da mulher, que é, e sempre foi, o suporte da sociedade Ocidental.

Basta passar os olhos pelas revistas, ditas femininas, e dedicadas às adolescentes, para verificar que a maioria acicatam as jovens a prostituírem-se: ensinando e mostrando imagens de posições e posturas depravadas; fazendo crer que o recato é fruto da timidez e ausência de amor.

Dizem-me, e acredito, que é traça de plano de inspiração satânica, no intuito de aniquilar a civilização cristã.

Cabe aos cristãos conscientes, e são ainda milhões, a urgência, de cerrarem fileiras e precaverem-se e denunciarem, energicamente, os atentados à dignidade humana e os constantes afrontas a Deus, se querem ainda salvar esta geração.

Humberto Pinho da Silva
Enviado por Humberto Pinho da Silva em 28/08/2010
Código do texto: T2464637