Relaxa Mulher, voce ainda tem jeito - capitulo 1
Olá menina, junte-se a nós nessa cozinha maravilhosa, escolha o que vai beber, o que vai comer e participe da nossa conversa, meu nome é Malu, de maluca mesmo, ao meu lado está a Luiza e a Juliana como sempre ainda não chegou, atraso é o sobrenome dela, cada uma com uma personalidade diferente e cada uma com seu ponto de vista. É para isso que nós mulheres nos reunimos, para colocar as novidades em dia e haja novidade quando se trata de mulher.
Quero dizer da minha parte que você é muito bem vinda e que adoraremos a sua companhia por muito tempo, até que esse livro termine ou quem sabe que nossa amizade se fortaleça e que de alguma maneira você se identifique com o nosso ponto de vista.
Toma aqui um café e escuta essa...
Descobri depois de tanto apanhar da vida que a melhor coisa de tudo era ter nascido mulher. Simmmmmmmmm, pasme você que mesmo depois de tudo, ainda assim a coisa mais maravilhosa, o maior espetáculo da vida é ter nascido mulher.
Mas infelizmente nos dias de hoje, nós estamos renegando tudo isso. Muitas vezes na ânsia de querer ter os mesmos direitos que os homens, acabamos nos igualando a eles, adquirindo até os mesmos defeitos. Que feio hein? Mas relaxa isso ainda tem solução.
O poder da feminilidade esta praticamente em extinção e não quero confundir aqui esse “poder” com certo tipo de mulheres que aparecem hoje na televisão para mostrar seus atributos volumosos à exaustão e que todas juntas acabam formando apenas uma bela cesta de frutas e é claro que não posso deixar de fazer uma piadinha aqui com algo que já escutei uma vez. Cuidado, pois ninguém come uma melancia sozinho! Ai ai ai...
Se você algum dia pensou em ser uma dessas, relaxa, isso não é ser feminina. Também na quero fazer nenhuma apologia ao machismo, pois nem gosto de fogão, desculpa, mas tenho que ser sincera, se tem que fazer eu faço, mas se tiver quem faça por mim eu agradeço. Só quero lembrar que hoje em dia mais me parece que nós mulheres nos envergonhamos de nossa condição, pois estamos sempre dizendo que em outras vidas, se possível fosse, pediríamos para nascermos homens, pobre de nós se isso pudesse acontecer mesmo.
O problema nosso hoje é que estamos sem paciência, ou é 8 ou é 80. Ou nos tornamos uma dona de casa que só sabe lavar, passar e cozinhar e reclamar, e depois quando nossos filhos crescem e vão embora, entramos em parafuso e preferimos nos esconder na síndrome do ninho vazio, velha.,. acabada, frustrada e pior: arrependida! Quer coisa pior menina?
Já do outro lado nos dedicamos a ascensão profissional e no meio dessa vida louca aceitamos um casamento só pra não ter que explicar as amigas o porquê estamos solteirona. Temos filhos, mas nossos planos não eram esses e muitas vezes nossos filhos são criados e educados por babás e escolinhas que por melhor que façam, jamais vão ensinar o valor familiar e jamais vão impor limites que os pais não permitiriam.
Quando acordamos, nossos filhos já cresceram, nosso marido já foi embora e o que restou foi o cansaço de triplas jornadas e uma profissão que por melhor que seja, não vai nos dar mais do que uma aposentadoria melhorzinha. Então pergunto, vale à pena?
Essa ânsia louca pelo sucesso profissional e pelo Ego satisfeito acima de tudo, nada mais é do que a briga pelo poder com os homens. Nós sempre queremos provar que somos melhores, que temos os mesmos direitos e que temos a mesma força. Pura mentira quem contou isso para você, porque o que acontece é a troca de papéis aonde a feminilidade vai por água abaixo e a mulher vira a autoridade máxima dentro de casa, e no que isso dá? Em homens que assumem o lugar da mulher, só para satisfazê-la e evitar brigas, mas que no fundo, tem o sonho de arrumar alguém que seja feminina e que não mande nele.
Nós estamos nos destruindo sem perceber e mesmo assim, ainda queremos ter o sonho de pares românticos. Como o romantismo pode acontecer se nós mesmas estamos destruindo isso colocando insatisfação nos homens?
Não adianta brigar mulher, pode chorar, pode espernear, pode bagunçar os cabelos, pode gritar isso não vai mudarrrrrrrrrrrr, relaxa!
Desde os primórdios do mundo, homem é homem e mulher é mulher. Somos mais sensíveis, somos mais bonitas, somos mais sábias, somos mais frágeis e que coisa gostosa de ser.
Nós mulheres ganhamos muitas batalhas ao longo dos séculos e hoje podemos ter a liberdade até de escolher a posição em que faremos sexo ou quando queremos fazer sexo.
Vencemos muitas batalhas, mas uma delas que lutamos sempre e que nunca iremos ganhar, é essa sacanagem que acontece hoje de querermos nos igualar aos homens.
Eles são mais fortes sim, você querendo ou não cara amiga e preciso de um que cuide de mim, preciso de algum desses que troque o pneu do meu carro e me acompanhe quando eu tiver que andar sozinha na rua em meio à calada da noite. Sei que a calada da noite foi meio forçada, mais vai que você precise?
Não me custa cozinhar para meu parceiro, não me custa juntar a bagunça que ele deixou na sala, não me custa educar meus filhos e não sentir culpa de trabalhar. Nada disso me custa e eu aprendi a fazer com prazer. Como diz uma conhecida, existe a fome zero, a coca zero e a culpa zero! Relaxa...
Temos que aprender que cozinha, casa, profissão, mulher se combinam, e que temos que estar satisfeitas com isso, pois assim, quando chegar à hora de nossos filhos irem embora, você olha e diz sem nenhuma frustração e sem medo de ser feliz: Tchau garoto, tchau filhota vai com Deus, relaxa, porque vou viver a vida, algum dia traga meus netos para almoçar, mas não abuse!
É hora de ser mulher de verdade, boa em tudo, inteligente, amiga, esposa, amante, mãe e melhor que isso, mulher!
Ta achando difícil? Relaxa, marque um dia da semana para cada coisa, ta rindo? É verdade, comece assim, fazer o que? Separe as segundas pára ser a melhor cozinheira que seu companheiro já teve; as terças para ser esposa e cuidadora dos afazeres do lar, as quartas para ser mãezona e mimar os filhotes, as quintas para ser amiga e ouvir o que sua família tem a dizer com a maior paciência como se você fosse uma profissional do ramo, as sextas para ser uma amante perfeita, aos sábados para fazer aquela faxina ou quem sabe passar o dia no parque ou até visitar os amigos em comum e os domingos para mandar todo mundo à merda e cuidar de si mesma, fazendo o favor de no máximo buscar uma marmitex para eles ou mandar todos comerem na casa da sogra!
Viu como é fácil? Relaxa to só brincando, mas se quiser seguir, taí uma boa receita.
Vou cortar mais um pedacinho de bolo, quer? Ai Luiza, você não para de comer, agora é a sua vez de falar ou a nossa nova amiga aqui vai achar que só eu falo.