Dr. Tiririca na festa da democracia!!!

Mais um ano de eleições, a festa da democracia recomeça, e como sempre prefiro ver o lado bom das coisas, sinto como é bom vivemos em um pais democrático, onde o povo exerce pelo menos seu direito de escolha.

Para manter a tão valorizada democracia nos trilhos, não podemos criar nenhum tipo de triagem quanto aos elegíveis, ou seja, não podemos definir quem pode e quem não pode ter as sempre boas intenções para ajudar o tão sofrido povo brasileiro ocupando um cargo no governo, se nem os ladrões assumidos, corrupções comprovados e os fraudadores são extintos da festa, quem somos nós para impedirmos o João da borracharia, o José Leiteiro ou a Mulher Carambola a se candidatarem aos cargos governamentais, assim, se sabe ler e escrever pode entrar que a festa é nossa.

Este ano temos um ilustre candidato ao cargo de Deputado Federal que está dando muito o que falar durante sua campanha, nosso glorioso Tiririca (aquele mesmo do Florentina, Florentina, Florentina de Jesus...) que optou por uma campanha diferente do que estamos acostumados, acredito que por uma decisão tomada pela cúpula dos marketeiros que lhe assessoram e que provavelmente é presidida pelo “Super Sincero”.

Desprovido de termo e gravata e com frases com duplo sentido, o candidato assume algumas verdades, como por exemplo, - “O que faz um Deputado Federal? Não sei, vote em mim que eu descubro”, deixando os mais conservadores boquiabertos.

Muitos acham um tremendo desrespeito com a população brasileira que por um lado é totalmente compreensível, pois é surreal acreditar que um palhaço assumido quer representar o povo, por outro lado, isso no mínimo aguça nosso poder de reflexão se analisarmos qual é a porcentagem dos candidatos que vemos alguma preparação para assumir o cargo pretendido. Quantos estão prontos para tomar decisões que envolvem milhões alheios, quantos realmente pensam em fiscalizar nosso rico dinheirinho.

Será que as frases ditas pelo Candidato Sr. Tiririca não serve como carapuça para pelo menos 90% dos candidatos? Será que o Tiririca está brincando com o povo ou na verdade faltou apenas um bom terno, uma gravata de seda e um belo texto elaborado por sua assessoria para ser eleito?

Viva a festa da democracia !!!