Vontades
Algo de novo surge tateando dúvidas e incertezas que minha cabeça cria.
Questionar a minha vontade, as minhas mutáveis vontades; ora quero ser tímida, ora quero ser sensual, extravagante.
Às vezes prefiro ficar num canto, solitária pensando em motivos para lutar.
Às vezes quero ser loira, outras ruiva, e de repente me olho no espelho e me descubro simplesmente linda.
Gostaria de dizer o quanto amo alguém, o quanto admiro seu trabalho, mas um gesto repentino me poda e me faz calar. Ergo a cabeça, encho o peito de ar, e tagarelo tudo que em mim está.
Estamos em constante mudança, e isso nem sempre é fácil de aceitar, essas variações comportamentais faz de nós pessoas; pessoas diferentes e únicas. As mulheres nas maiorias das vezes- opinião masculina- se parecem, moda, sei lá, infelizes generalizações, somos indiscutivelmente diferentes umas das outras, seja nas peculiaridades mais incríveis desapercebidas. Odeio ouvir de alguém que mulher é tudo igual, a minha mãe não igual a mim, mesmo eu querendo muitas vezes imita-la, alias inútil atuação a minha. Mesmo que todos nos espelhamos em alguém, seja artista de cinema, parente, amigos, temos algo que nos limita, noz impossibilita de perfeita imitação é algo que para alguns gera polêmica, outras nem se quer acreditam, por não ser tocado, palpável, medida.
Ela não pertence só as mulheres mais todos os indivíduos que compõem esse imenso e maravilhoso planeta, e esta sendo esquecida inutilizada, mistura de livre-arbítrio, o escambau.
Belamente, espiritualmente única, que esta na mais ínfima partícula de nossas almas, idealizada pelos poetas, expressa nas telas enigmáticas, deram-lhe o nome de essência. Essa nossa mutável vontade!