GERAÇÃO DE FUTURO COM SURDEZ

GERAÇÃO DE FUTURO COM SURDEZ

Tenho me preocupado com um aspecto que está infectando, no bom sentido, a humanidade. Principalmente a infância e juventude, sem excluir todas as idades.

Existe hoje uma ficção acelerada por músicas, e com isso quem ganha são os cantores, que aliás nem conheço os de hoje, alguns.

Mas a minha maior preocupação é com a forma que se utiliza para escutar. Os MPs, 03,04,05 e outros números que surgem todo dia. Não se encontra um jovem que não esteja com um ponto no ouvido, na rua, no ônibus em todos os lugares.

Outro dia estava na recepção de uma clínica de Otorrinos, sim otorrinos. Pasmem, um rapaz jovem, com seus vinte e poucos anos, também esperava atendimento. A recepcionista chamou-o pelo nome exatamente por quatro vezes e ele não escutava, só com o aumento da voz da moça ele ouviu. Então, eles escutam muito alto.

Num consultório de fisioterapia encontrei uma professora com uma filha de nove anos com o tal MP no ouvido, e eu perguntei, ela escuta alto¿ A mãe falou, e então, pegou o aparelho e disse: olhe está em vinte. E acrescentou, eu tenho perda de audição por isso, ela rir de mim quando eu não escuto bem as coisas. Veja só e permite que a filha também perca ,ainda disse eu digo a ela mas ela insiste.

Quer dizer, quem for pai, mãe, tia ou avós, fatalmente não terão jovens imensamente surdos nas próximas gerações.