A ALMA DILACERADA!!!

A vida é uma jornada e a cada dia nos surgem um novo segmento, estrutura e aprendizado.

São tantas as dúvidas, os receios e os ressentimentos que invadem o meu ser. É profunda por demais a incerteza que invadiu o meu interior; tanto que os vastos pensamentos não me permitem adormecer.

A angústia que se instalou dentro de mim está cortando em pequenos pedaços o meu coração. Não há dor física, nem ao menos uma pequena dor. Mas a dor que há nestes cortes é realmente inexplicável, exatamente por não ser algo físico. Eu não a consigo compreender e tão pouco claramente intensificá-la com palavras ou expressões.

O sentimento de inferioridade, ingratidão, dúvidas e revolta estão a revolucionar o meu interior. Faz-se necessário entender o motivo real de tantas contrariedades que acontecem no vasto campo da minha existência; bem como compreender as injustiças que vive o meu ser mesmo diante das coerências dos fatos e das minhas atitudes. E é por essas incertezas que dentro da minha alma gera a revolta dilacerada que tortura o meu ser.

Será que planejar o que é correto, não é o que se deve fazer? Pois a existência humana mostra-me pela essência real que é assim que faz-se necessário proceder. Pois o que é errado torna-se bom e o que é de fato bom, torna-se errado, gerando no mais profundo de mim, tantas confusões internas, murmurações e a falta de ânimo para continuar a caminhada.

Hoje, o que me fortalece e faz com que eu acredite na vida, é algo maior dentro de mim, uma vontade de vencer e mostrar que mesmo diante das contrariedades a mim apresentadas; devo fazer o que é reto, justo e de fato adequado e coerente diante de Deus que é o centro de tudo nesta existência e diante dos homens, que são os seres que por muitas vezes trazem a existência a contrariedade da vida.

Portanto, mesmo diante da alma dilacerada, triste e profundamente ferida, ainda há dentro do meu ser a esperança querendo ressurgir e respirar, saltar as montanhas sem importar-se com os mais diversos obstáculos, indiferenças, incoerências e pedras à beira do caminho.

Meu coração quer se refazer, juntar os pedaços quebrados e espedaçados e novamente viver. Sei que não será fácil; pois nada nesta vida de fato é; mas será para mim e para minha existência mais um desafio a encarar e neste momento é o que me rejuvenesce e motiva a caminhar e prosseguir mais uma vez confiante rumo a longa estrada da vida.

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 25/08/2010
Código do texto: T2458785