AMORES NA ROTINA

Olhou cá,olhou lá,atravessou a avenida. Parou,olhou,olhou e foi para a esquerda,sua casa. Lá chegando,sentou e pensou: tenho que voltar lá! Saíu,procurou e não achou. Onde será que esqueceu? Um livro que retirou da Biblioteca Municipal por empréstimo,capa bonita,assunto intrigante. Perdeu,acharam e levaram, com certeza! Foi até lá. Perguntou,e não entregaram. Tres dias,e se não aparecer,terá de repor,livro valioso,bonita capa,título intrigante. Se encontrou com a bibliotecária,que olhou nos olhos dele,moça bonita,olhar penetrante,obrigado! Esperou. Olhou,olhou,atravessou e seguiu para casa, à esquerda. Chegou,calmamente se acomodou e sonhou:olhos claros, belos como lua cheia...insinuantes, porém calmos...doces.

Moça bonita com olhos de luar fechou as portas da Biblioteca,expediente encerrado. Encerrou também o silêncio que lá ficou pacientemente a esperar o outro dia.

Ela guardou as imagens daquele dia: livros perfilados,obedientes,ávidos de viverem,serem lidos,sonhados;guardou também aquele olhar ensolarado na memória,sinapse do sentimento mexeu seu coração,enamorou sua alma. Olhou e atravessou a avenida.

Parou,tambem olhou,foi para a direita,na contramão dele,sua casa.

Chegou,sentou,pensou: são só tres dias para devolver o livro e seu olhar que ele levou,ela ficou com o dele,se aquecendo,noite e dia! Destrocar,esperar para isso.

Tres dias,tres noites,seis sonhos,um amor!

Cedo cedo ele saíu de casa e atravessou a avenida. Em frente à Biblioteca, parou e entrou. Com o silêncio ainda adormecido,frente a frente se olharam: não destrocaram olhares,só corações cheios de amores: livro reposto,assunto encerrado,olhares permanentes transitando até ao namoro,casamento. Casaram. Romance bonito,namoro intrigante,final feliz para sempre.

FIM