Uma de minhas manias

Levei ontem e hoje fui buscá-lo. Tinha muito que fazer e pensei que levaria pouco tempo para pegá-lo. Saí de casa as vinte para meio dia e cheguei a casa treze e trinta. Por que demorei tanto? Se fosse meu marido iria em quinze minutos. Demorei porque não consigo passar diante de uma vitrine sem parar e olhar. Ao passar em frente uma revistaria vi entre os livros o livro de Rilke: Cartas a um jovem poeta. Apenas dez reais. Pensei: ”esse autor é bom, pois Zélia já fez uma citação dele em uma crônica”. Comprei-o. Andei mais um pouco entrei numa loja: Piccadilly. Fiquei olhando as sandálias que estavam em oferta. Não comprei nenhuma, embora o preço fosse bom. Em seguida entrei numa loja de roupas infantis. Fiquei vendo aquelas roupinhas em oferta, mas não gostei de nenhuma. Entrei, logo depois, numa loja de roupas femininas e fiquei olhando os agasalhos. Vi um poncho lindo. Gostei, mas não comprei. Cheguei enfim á Ótica. Meus óculos estavam prontos. Era só pegar e sair. Nem precisei pagar, pois ele disse que o conserto não era nada. Preciso dizer que a melhor casa comercial que acho são as Óticas. Sempre que entro numa casa dessas sou bem atendida. Como não paguei nada, resolvi comprar uma correntinha para segurar meus óculos. Comprei uma bem delicadinha de bolinhas de cor prateada. Feito isso, andei até o ponto de ônibus, esperei cinco minutos, tomei o ônibus. Quando desço do ônibus ando um pouco para chegar a casa. Nesse caminho fiquei pensando: “eu queria fazer tudo rápido e demorei tanto”. Isso á a mania que tenho de tanto olhar vitrines. Vou escrever uma crônica sobre isso.