Noticia de uma hora que pode mudar uma eleição 

     Sempre costumo dizer que eleição é uma mistura de tudo, mas vejo a escolha do voto motivada quase na totalidade deles pela emoção. 

     Cada eleitor busca motivos diferentes para escolher seus candidatos. Uns votam por serem beneficiados por determinadas políticas. Outros votam por ver que de fato em tal governo houve melhoras substanciais na qualidade de vida das pessoas e deseja a continuação de tal administração. Tem aqueles que são motivados a votar em determinados candidatos por medo de um eventual governo novo ser pior que o vigente, então, opta pelo continuísmo. Há aqueles tem como prioridade a honestidade do candidato. 

     Porem, como inicie, a grande parte dos votos é dado mais emocionalmente que racionalmente. Sendo assim, estes novos escândalos certamente irão tirar muitos votos do então candidato Lula, mesmo que alguns analistas não acreditarem nisto. Este episódio é muito recente e não vai dar para o eleitor degustar e com o tempo passar. Está revirando a mente do eleitor. 

     Foi um tiro dado pela culatra e que realmente complicou esta reta final do presidente Lula, pois, não cabe mais nenhum argumento que tudo isto foi planejado pela oposição como se tentou mostrar. 

     Este assunto tende a cada dia crescer e irá tirar o sono e a tranqüilidade do presidente como já demonstrou na entrevista concedida ao Bom dia Brasil desta quinta-feira (20/09/2006), onde usou ironia ao referir a uma pergunta sem resposta feita por Alexandre Garcia e Mirian Leitão. 

     O tempo está próximo demais e certamente não a tempo de apagar o fogo. Pena que houve certa blindagem a Lula, pois, divulgaram as fotos de Serra, porem a do dinheiro não tiveram coragem de mostrá-lo para proteger. Imagina a sociedade vendo aquele montante de dinheiro exposto nos jornais, nos horários eleitorais? Era a derrota até mesmo no primeiro turno. 

    Infelizmente, houve um erro profundamente de calculo do PT, e com a conivência do então candidato Lula, ou de fato todas criticas aos resultados das pesquisas estão corretas. Criticas estas que foram feitas por diversos adversários ou por algumas entidades procedem, e isto incomodava tanto Lula quanto os coordenadores da campanha. 

     É complicado explicar o aparecimento de quase R$ 2.000.000.00 de reais, nas mãos de coordenadores de campanha de Lula. É um valor inexplicável. Quantia esta que não aparece de repente; que apenas uma pessoa possa ter e disponibiliza-la. No mínimo já se poderia cogitar caixa dois. 

     São respostas de difíceis explicações de se responder para o PT e principalmente Lula. Não se trata de bagatela de dinheiro, mais muito. Como explicar este dinheiro na mão de um partido que está quebrado como foi dito pelos próprios dirigentes na época do escândalo? 

     Como diz um velho ditado “a verdade um dia aparece” “nada de errado se perdura por muito tempo, um dia vem átona.” Só esperamos que o eleitor pense muito neste momento antes de depositar o voto em Lula.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 21/09/2006
Reeditado em 21/09/2006
Código do texto: T245782