VIOLINOS E VIOLONCELOS

No decorrer de sua vida aprenda várias coisas, mas a principal delas é o “saber ouvir”. Aprenda a discernir a verdade na voz de quem fala, mas não ande com o filtro do veto ligado, só o mantenha em estado de alerta. Pare de chorar, não lamente ter ouvido ou interpretado errado. Seja franco com você mesmo, anote os erros no seu livro de experiências mal sucedidas.

A surdez proposital não te protege da maldade.

A surdez te impede de ouvir o que de melhor o vento pode trazer.

Não opte pelo vácuo.

O silêncio ensina ouvir e a interpretar o vento. Tão dúbio quanto verdadeiro, se entendermos o silêncio não por ausência de sons mas como momentos de reflexão em que paramos nossos demais sentidos e nos concentramos nas imagens do rosto de quem fala. Não desvie a atenção das expressões faciais, a testa franzida e o olhar dissimulado são manchetes de denuncia. Não se deixe levar pelos jingles exija a terceira sinfonia de Chopin.

Preste atenção nos sons.

Abdique das vozes.

Ouça a melodia.

Atente para a harmonia e assim conduza a sua orquestra.

Driska
Enviado por Driska em 24/08/2010
Código do texto: T2457487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.